Pré-carregamento

Um bom começo

Um bom começo

Ser mãe consiste em viver num campo caracterizado por uma linguagem própria, da mesma forma que ocorre na comunicação, lidando com atividades que através das palavras, dos gestos e do olhar, encontram suas ferramentas básicas de trabalho. 

Posso descrever que minha profissão no Panda Branding tem total ligação com meu lado mãe, pois com cada integrante, seja ele filho, cliente, fornecedor ou equipe, é preciso saber criar uma conexão, um elo de confiança. E, sinto informar: isso não é ensinado em um curso, na faculdade, no MBA ou no mestrado. Mas, sim, algo que nasce com a gente, como uma bênção ou uma habilidade de Deus (risos).

Caso você não tenha essa bênção, um bom começo é montar um belo briefing. Assim, evitamos erros, retrabalhos e as famosas expressões, como: ‘’essa informação não constava’’; ‘’o briefing não aborda tudo’’; ou o famoso ‘’esse briefing está um motoboy de layout’’. 

Na construção do briefing, é onde mostro o melhor caminho, guiando para todas as possibilidades e, junto com o cliente, defino a direção que vamos seguir. O briefing é o documento que organiza a casa. É ele que enalteço, pois nele sempre descrevo o meu ponto de vista, trazendo, não somente o que o cliente busca, mas suas reais necessidades.

O briefing traduz o olhar do cliente, para todos os envolvidos no processo, evitando o desalinhamento da expectativa com a realidade. Conhece aquela expressão: ‘’satisfaça cada cliente como se fosse o único’’? Ela deve ser adotada para todo os atendimentos. 

Amo o que faço e amo ser mãe. Tenho gratidão por estar em uma empresa que respeita demais o lado pessoal de cada integrante, em especial, o lado mãe. 

Enfim, não posso concluir este artigo sem deixar uma diretriz para terem um bom começo! Segue dois modelos de briefing que vão te guiar pelo caminho da comunicação e, também, pelo caminho da maternidade, um paralelo entre dois mundos, que funciona super bem.

Um bom começo
Tem um touro vermelho no meu estádio!
Postou 23 novembro 2023

Tem um touro vermelho no meu estádio!

O valor da estética histórica em paralelo com o novo panorama de mercado do futebol. Ah, meu amigo, se tem uma coisa que o futebol adora é uma boa polêmica, e a compra do Bragantino pela Red Bull foi como um soco na boca do adversário no meio da área: inesperado e deixando todo mundo de...

LEIA MAIS
Não há tempo a perder – de Amyr Klink.
Postou 7 novembro 2023

Não há tempo a perder – de Amyr Klink.

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo