Pré-carregamento

Um bom começo

Um bom começo

Ser mãe consiste em viver num campo caracterizado por uma linguagem própria, da mesma forma que ocorre na comunicação, lidando com atividades que através das palavras, dos gestos e do olhar, encontram suas ferramentas básicas de trabalho. 

Posso descrever que minha profissão no Panda Branding tem total ligação com meu lado mãe, pois com cada integrante, seja ele filho, cliente, fornecedor ou equipe, é preciso saber criar uma conexão, um elo de confiança. E, sinto informar: isso não é ensinado em um curso, na faculdade, no MBA ou no mestrado. Mas, sim, algo que nasce com a gente, como uma bênção ou uma habilidade de Deus (risos).

Caso você não tenha essa bênção, um bom começo é montar um belo briefing. Assim, evitamos erros, retrabalhos e as famosas expressões, como: ‘’essa informação não constava’’; ‘’o briefing não aborda tudo’’; ou o famoso ‘’esse briefing está um motoboy de layout’’. 

Na construção do briefing, é onde mostro o melhor caminho, guiando para todas as possibilidades e, junto com o cliente, defino a direção que vamos seguir. O briefing é o documento que organiza a casa. É ele que enalteço, pois nele sempre descrevo o meu ponto de vista, trazendo, não somente o que o cliente busca, mas suas reais necessidades.

O briefing traduz o olhar do cliente, para todos os envolvidos no processo, evitando o desalinhamento da expectativa com a realidade. Conhece aquela expressão: ‘’satisfaça cada cliente como se fosse o único’’? Ela deve ser adotada para todo os atendimentos. 

Amo o que faço e amo ser mãe. Tenho gratidão por estar em uma empresa que respeita demais o lado pessoal de cada integrante, em especial, o lado mãe. 

Enfim, não posso concluir este artigo sem deixar uma diretriz para terem um bom começo! Segue dois modelos de briefing que vão te guiar pelo caminho da comunicação e, também, pelo caminho da maternidade, um paralelo entre dois mundos, que funciona super bem.

Um bom começo
Podcasts: voz e a velha nova forma de compartilhar conteúdo
Postou 26 abril 2021

Podcasts: voz e a velha nova forma de compartilhar conteúdo

A maneira que eu encontrei de explorar o mundo no sofá da sala Você que é usuário da internet, com certeza já ouviu um podcast pelo menos um vez na vida. Caso contrário, acredito que esteja na hora de sair do tempo das cavernas e rever a sua forma de consumir conteúdo on-line....

LEIA MAIS
Lovemarks e o relacionamento estratégico nas redes sociais
Postou 25 março 2021

Lovemarks e o relacionamento estratégico nas redes sociais

Você já se apaixonou por uma marca? Seja pela estética dos produtos e/ou redes sociais, pelo conteúdo, ou, simplesmente, pela forma que a marca comunica e conversa com o cliente. Se já passou por essa experiência, saiba que essa marca/empresa significa uma Lovemark para você! Pois é, o fato de...

LEIA MAIS
Envie isso para um amigo