Pré-carregamento

BLOG

Tá animado? A gente tá!
Postou 24 agosto 2021

Tá animado? A gente tá!

Promova sua marca através das animações Seja nas telas de computadores ou de smartphones, a interatividade de interfaces animadas desempenha um papel crítico em orientar como um usuário descobre e se envolve com marcas ou produtos de forma intuitiva. Criar conteúdo com a utilização de...

LEIA MAIS
Você é Gamer (e talvez não saiba)!
Postou 27 julho 2021

Você é Gamer (e talvez não saiba)!

Sim, há como provar, com baixíssima margem de erro, que a gente é gamer durante uma boa parte do nosso dia a dia. O papo rápido de hoje é sobre nossa relação com games, ou mais especificamente, a GAMIFICAÇÃO de tudo que nos cerca. Mas então, o que é um GAMER? Uma definição breve...

LEIA MAIS
O (novo) manual do jovem criativo
Postou 28 junho 2021

O (novo) manual do jovem criativo

Como publicitários, designers, redatores, UX/UI e gestores de projeto e de mídias sociais, estamos diariamente nos adaptando. Nossa análise e critérios de desenvolvimento e aplicação variam, diariamente, mais do que a temperatura do outono caxiense (que começa o dia com 0 °C  e termina...

LEIA MAIS
Dias de luta são dias de glória: o que os filmes de terror me ensinaram sobre viver a comunicação como ela é
Postou 24 maio 2021

Dias de luta são dias de glória: o que os filmes de terror me ensinaram sobre viver a comunicação como ela é

(Alô, mãe! Este texto é pra você, que sempre definiu meus hobbies como “uma perda de tempo inútil”). Nascida pós o boom dos slashers oitentistas, passei boa parte da adolescência sem entender como medo e entretenimento podiam andar juntos. Hoje, uns bons anos mais velha, eu me uni ao...

LEIA MAIS
Podcasts: voz e a velha nova forma de compartilhar conteúdo
Postou 26 abril 2021

Podcasts: voz e a velha nova forma de compartilhar conteúdo

A maneira que eu encontrei de explorar o mundo no sofá da sala Você que é usuário da internet, com certeza já ouviu um podcast pelo menos um vez na vida. Caso contrário, acredito que esteja na hora de sair do tempo das cavernas e rever a sua forma de consumir conteúdo on-line....

LEIA MAIS
Lovemarks e o relacionamento estratégico nas redes sociais
Postou 25 março 2021

Lovemarks e o relacionamento estratégico nas redes sociais

Você já se apaixonou por uma marca? Seja pela estética dos produtos e/ou redes sociais, pelo conteúdo, ou, simplesmente, pela forma que a marca comunica e conversa com o cliente. Se já passou por essa experiência, saiba que essa marca/empresa significa uma Lovemark para você! Pois é, o fato de...

LEIA MAIS
A pandemia e o valor das marcas
Postou 19 fevereiro 2021

A pandemia e o valor das marcas

O que muda no mercado global com a pandemia em tempos de redes sociais? Em 13 de setembro de 1970, Milton Friedman – vencedor do prêmio Nobel de Economia – trouxe a público, por meio da The New Yorks Magazine, seu artigo de maior notabilidade: “A responsabilidade social das...

LEIA MAIS
Mais que amigos, “friends”
Postou 19 janeiro 2021

Mais que amigos, “friends”

A importância da construção de relações genuínas no ambiente de trabalho Quando alguém nos pergunta: “O que você faz da vida?”, nossa resposta automática tende a ser relacionada às nossas atividades no trabalho. Não que esse tipo de raciocínio não mereça uma análise mais profunda,...

LEIA MAIS
A influência da embalagem criativa em meio ao caos do supermercado
Postou 16 dezembro 2020

A influência da embalagem criativa em meio ao caos do supermercado

E se você chegasse no mercado e todas as embalagens fossem brancas? E se você não pudesse comprar novamente um molho saboroso por não lembrar qual pacotinho havia pego na última vez? E se, ainda, você não pudesse experimentar um biscoito diferente do tradicional? Vamos combinar, o...

LEIA MAIS
Um bom começo
Postou 20 novembro 2020

Um bom começo

Ser mãe consiste em viver num campo caracterizado por uma linguagem própria, da mesma forma que ocorre na comunicação, lidando com atividades que através das palavras, dos gestos e do olhar, encontram suas ferramentas básicas de trabalho.  Posso descrever que minha profissão no...

LEIA MAIS