Pré-carregamento

Meta – Copia, só não faz igual

Meta - Copia, só não faz igual

Recentemente o Meta anunciou a possibilidade de colocar carrosséis nos reels do Instagram, uma função já disponível no TikTok.

Como diria a expressão: “Quem não tem cão, caça com gato”.

Isso se aplica muito bem no modo como o Meta (Facebook/Instagram) age com outras plataformas concorrentes. A lógica é primeiro tentar adquiri-las, e caso essa aquisição não seja bem-sucedida, o próximo passo é mimetizar as funções desses aplicativos. 

Podemos ver como exemplo o Snapchat, um aplicativo surgido em 2011 com postagens temporárias que cresceram muito em popularidade entre os jovens da época. Houve tentativas do Facebook adquirir a plataforma, mas foram recusadas.

Meta - Copia, só não faz igual

Lembra dele?

Então, em 2016, o Instagram anunciou a função de Stories, que eram totalmente similares às postagens do Snapchat, e não demorou muito para o Meta ultrapassar os números do Snapchat, a ponto que poucos lembram do aplicativo original.

O caso mais interessante é o do X/Twitter, uma das poucas plataformas que ainda se manteve relativamente grande sem ser adquirida pelo Meta. 

Algumas funções foram mimetizadas, como as hashtags, seguidores e até mesmo o surgimento do Threads, que claramente é uma tentativa do Meta de ter o seu próprio “Twitter”.

Meta - Copia, só não faz igual

X: o aplicativo antes conhecido como Twitter

Atualmente, muitos jovens perderam qualquer interesse no Facebook e Instagram e abraçaram o TikTok, que teve o crescimento mais rápido de números de usuários já registrado, com cerca de 1 bilhão de perfis ativos.

Como a rede se tornou grande demais, o Meta busca novamente mimetizar algumas funções do concorrente. 

Afinal, mesmo que o Meta não consiga desbancar o TikTok ou o X/Twitter, as funções similares ainda são um benefício para os usuários do Facebook/Instagram/WhatsApp e outros.

As melhores campanhas de Dia das Mães para você se inspirar!
Postou 6 maio 2024

As melhores campanhas de Dia das Mães para você se inspirar!

O conteúdo do Dia das Mães pode ser muito igual e genérico, espera-se que o amor de mãe seja tão grande que qualquer coisa acaba sendo aceita. Mas não é bem assim! Acreditamos que as mães do mundo todo merecem muito mais carinho e criatividade, apenas um bombom e um abraço não é o...

LEIA MAIS
Revival de Séries: Mad Max
Postou 6 maio 2024

Revival de Séries: Mad Max

Desertos, radiação, carros customizados e punks… A franquia Mad Max surgiu do cinema independente para a cultura popular, estabelecendo todos os elementos de filmes “pós-apocalípticos”, ou seja, histórias que se passam após desastres ou ataques que dizimaram toda a estrutura moderna da...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo