Pré-carregamento

Você disse fofoca?

Você disse fofoca?

É com esse famoso questionamento do tiktoker Davi Vinicius que vamos explorar um hábito muito comum através das gerações: o compartilhamento de informações informais e talvez não verídicas, a fofoca.

O que antigamente era feito por visitas ao vizinho, na sala de aula e em outras situações tête a tête, passando logo depois para a televisão em programas como “TV Fama”, hoje em dia é uma fonte de renda bem palpável e lucrativa para qualquer pessoa. Iniciando nos seus primórdios com o perfil da Gina Indelicada, os perfis de fofoca foram escalando na internet a partir daí. 

@daviniciu

Coitada da Maria, mãe de pedro e não de jesus #viral #fofoca #VLog #fyp #fy

♬ som original – Davi Vinicius

Uma fofoquinha deliciosa para você aproveitar.

O sucesso se deve, é claro, à demanda. Com milhões de seguidores, até perfis que publicam fofocas de subcelebridades, como o Subcelebrities, conseguem lucrar com publicidades e outras formas de parcerias. Alegadamente, há vezes em que até as próprias pessoas alvo das notícias pagam para produzirem conteúdos sobre elas.

O pessoal lava roupa suja em praça pública mesmo. 

Tretas de família, como a da Virgínia ou da MC Loma, são resolvidas entre os envolvidos nas plataformas sociais, por meio de pronunciamentos públicos. E os moderadores de perfis e criadores de conteúdos de fofocas aproveitam a deixa, sempre dispostos a resumir o rolê todo para seus seguidores. 

A procura por esse tipo de conteúdo trouxe à tona diversas figuras, que contam as histórias de suas próprias maneiras e transparecem a sua personalidade, atraindo o público certo. Com o TikTok, o acesso e o fluxo dessas informações ficou ainda maior, e ainda mais criadores chegaram à plataforma.

A Ismeiow explica para você a treta familiar da MC Loma. ❤️

E como é feito esse conteúdo?

A resposta é sucinta: de maneira informal ou bem simples.

Nada de superproduções ou vídeos complexos. O que o público gosta de consumir é, normalmente, um react com o seu criador favorito vendo um vídeo ou story do sujeito da notícia. Ou, ainda, uma publicação bem simples, com texto direto, noticioso. Talvez alguma exclamação ou opinião ali no meio, de leve.

Não existe um manual para o sucesso no mundo dos canais de fofoca, mas certamente tem uma fórmula que se pode perceber. Uma das requisições é clara: a constância nas publicações. Afinal, sempre tem notícia, é só procurar.

Ah, e se quiser mais dicas de perfis de fofoca, pode perguntar que eu tenho recomendações!

Dopamine Scrolling: O Rolê Infinito
Postou 23 abril 2024

Dopamine Scrolling: O Rolê Infinito

E aí, galera! Já se pegaram perdidos naquele rolê infinito pelo feed das redes sociais? Sabe, aquele momento que você começa a deslizar o dedo na tela e, quando vê, já passou mais tempo nessa do que gostaria/deveria? Isso é o que a galera chama de “dopamine scrolling”. Mas relaxa, você não está...

LEIA MAIS
David Bowie – O Camaleão Do Rock
Postou 9 abril 2024

David Bowie – O Camaleão Do Rock

Hoje venho com uma recomendação um pouco diferente do usual aqui do Panda. Não é um livro, filme ou série individual, mas a obra completa de um dos artistas mais influentes de sua geração, o cantor/ator/pintor/produtor e compositor britânico David Bowie. 👨‍🎤👩‍🎤 Considerado uma lenda da...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo