Pré-carregamento

Você disse fofoca?

Você disse fofoca?

É com esse famoso questionamento do tiktoker Davi Vinicius que vamos explorar um hábito muito comum através das gerações: o compartilhamento de informações informais e talvez não verídicas, a fofoca.

O que antigamente era feito por visitas ao vizinho, na sala de aula e em outras situações tête a tête, passando logo depois para a televisão em programas como “TV Fama”, hoje em dia é uma fonte de renda bem palpável e lucrativa para qualquer pessoa. Iniciando nos seus primórdios com o perfil da Gina Indelicada, os perfis de fofoca foram escalando na internet a partir daí. 

@daviniciu

Coitada da Maria, mãe de pedro e não de jesus #viral #fofoca #VLog #fyp #fy

♬ som original – Davi Vinicius

Uma fofoquinha deliciosa para você aproveitar.

O sucesso se deve, é claro, à demanda. Com milhões de seguidores, até perfis que publicam fofocas de subcelebridades, como o Subcelebrities, conseguem lucrar com publicidades e outras formas de parcerias. Alegadamente, há vezes em que até as próprias pessoas alvo das notícias pagam para produzirem conteúdos sobre elas.

O pessoal lava roupa suja em praça pública mesmo. 

Tretas de família, como a da Virgínia ou da MC Loma, são resolvidas entre os envolvidos nas plataformas sociais, por meio de pronunciamentos públicos. E os moderadores de perfis e criadores de conteúdos de fofocas aproveitam a deixa, sempre dispostos a resumir o rolê todo para seus seguidores. 

A procura por esse tipo de conteúdo trouxe à tona diversas figuras, que contam as histórias de suas próprias maneiras e transparecem a sua personalidade, atraindo o público certo. Com o TikTok, o acesso e o fluxo dessas informações ficou ainda maior, e ainda mais criadores chegaram à plataforma.

A Ismeiow explica para você a treta familiar da MC Loma. ❤️

E como é feito esse conteúdo?

A resposta é sucinta: de maneira informal ou bem simples.

Nada de superproduções ou vídeos complexos. O que o público gosta de consumir é, normalmente, um react com o seu criador favorito vendo um vídeo ou story do sujeito da notícia. Ou, ainda, uma publicação bem simples, com texto direto, noticioso. Talvez alguma exclamação ou opinião ali no meio, de leve.

Não existe um manual para o sucesso no mundo dos canais de fofoca, mas certamente tem uma fórmula que se pode perceber. Uma das requisições é clara: a constância nas publicações. Afinal, sempre tem notícia, é só procurar.

Ah, e se quiser mais dicas de perfis de fofoca, pode perguntar que eu tenho recomendações!

Três segundos e o produto dos seus sonhos
Postou 25 junho 2024

Três segundos e o produto dos seus sonhos

Quem frequenta o TikTok já deve ter visto um vídeo ao menos de uma empresa chinesa vendendo todo tipo de bugiganga. Eles fazem parecer que um pequeno apartamento vira uma cápsula de nave espacial de 2340. E o melhor: ainda vem com historinha! @minigoods5 #minigoods #fyp #yiwuminigoods...

LEIA MAIS
Go hardcore, or go home
Postou 12 junho 2024

Go hardcore, or go home

A biografia de Musk é imprescindível “The Man Who Followed Elon Musk Everywhere” é uma entrevista com Walter Isaacson, autor da biografia do empreendedor, conduzida pelo canal “The Diary Of A CEO” que aborda diversos aspectos da vida e carreira de Elon Musk. Mesmo autor da...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo