Pré-carregamento

Uma conversa com o diabo

Uma conversa com o diabo

Muito se fala nas palavras de Deus, mas e se você pudesse conversar com o Diabo?

Em 1938, após uma das mais graves crises econômicas mundiais, o escritor Napoleon Hill publicou a obra intitulada “Mais esperto que o Diabo”, onde descreve uma suposta entrevista com o Diabo. No decorrer da entrevista fica clara a intenção do autor em nos levar a questionar nossas próprias limitações e o porquê de nos sabotarmos tanto em projetos e planos de vida.

Durante a narrativa, aprendemos a enfrentar nossos medos e desvendar todas as crenças que nos são passadas em diversos níveis ao longo da vida, desde as  compartilhadas em família até as crenças religiosas. A partir disso, importantes questionamentos são feitos e nos colocam frente a frente com as fugas produtivas e as limitações de pensamento.

Segundo o autor, o que o inspirou a escrever o livro foi uma entrevista com Andrew Carnegie, um dos homens mais ricos do mundo. A ideia era buscar as histórias das pessoas consideradas “fracassadas” para entender onde elas erraram e como aprenderam com isso. Afinal, não é somente estudando o sucesso que se pode entender como alcançá-lo; é preciso ver a outra face, conhecer as dificuldades.

Para quem ainda está “engatinhando” no hábito da leitura, também é importante destacar que este livro traz uma leitura leve e fácil, com uma profunda reflexão existencial do ser humano.

Livro: Mais esperto que o Diabo, de Napoleon Hill.
Livro: Mais esperto que o Diabo, de Napoleon Hill.

Arte de capa do post por Jordon Cheung

Tem um touro vermelho no meu estádio!
Postou 23 novembro 2023

Tem um touro vermelho no meu estádio!

O valor da estética histórica em paralelo com o novo panorama de mercado do futebol. Ah, meu amigo, se tem uma coisa que o futebol adora é uma boa polêmica, e a compra do Bragantino pela Red Bull foi como um soco na boca do adversário no meio da área: inesperado e deixando todo mundo de...

LEIA MAIS
Não há tempo a perder – de Amyr Klink.
Postou 7 novembro 2023

Não há tempo a perder – de Amyr Klink.

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo