Pré-carregamento

Uma conversa com o diabo

Uma conversa com o diabo

Muito se fala nas palavras de Deus, mas e se você pudesse conversar com o Diabo?

Em 1938, após uma das mais graves crises econômicas mundiais, o escritor Napoleon Hill publicou a obra intitulada “Mais esperto que o Diabo”, onde descreve uma suposta entrevista com o Diabo. No decorrer da entrevista fica clara a intenção do autor em nos levar a questionar nossas próprias limitações e o porquê de nos sabotarmos tanto em projetos e planos de vida.

Durante a narrativa, aprendemos a enfrentar nossos medos e desvendar todas as crenças que nos são passadas em diversos níveis ao longo da vida, desde as  compartilhadas em família até as crenças religiosas. A partir disso, importantes questionamentos são feitos e nos colocam frente a frente com as fugas produtivas e as limitações de pensamento.

Segundo o autor, o que o inspirou a escrever o livro foi uma entrevista com Andrew Carnegie, um dos homens mais ricos do mundo. A ideia era buscar as histórias das pessoas consideradas “fracassadas” para entender onde elas erraram e como aprenderam com isso. Afinal, não é somente estudando o sucesso que se pode entender como alcançá-lo; é preciso ver a outra face, conhecer as dificuldades.

Para quem ainda está “engatinhando” no hábito da leitura, também é importante destacar que este livro traz uma leitura leve e fácil, com uma profunda reflexão existencial do ser humano.

Livro: Mais esperto que o Diabo, de Napoleon Hill.
Livro: Mais esperto que o Diabo, de Napoleon Hill.

Arte de capa do post por Jordon Cheung

Por que o conteúdo é importante?
Postou 28 junho 2022

Por que o conteúdo é importante?

Alguns sites simplesmente atraem você. Já se perguntou por quê?Quando o design e o conteúdo combinam de forma perfeita, ele começa a contar uma história. Está pensando em criar um site novo ou renovar o seu? Embora essa possa ser uma ótima maneira para as empresas aumentarem sua presença...

LEIA MAIS
Coisas Que A Gente Deveria Saber
Postou 13 junho 2022

Coisas Que A Gente Deveria Saber

Uma das premissas para a criatividade é, indiscutivelmente, saber investir em maneiras de aumentar permanentemente nosso repertório. Afinal, quem trabalha com comunicação está sempre surfando por diferentes universos. Hora cria campanha para o setor moveleiro, hora uma estratégia de...

LEIA MAIS
Envie isso para um amigo