Pré-carregamento

Uma conversa com o diabo

Uma conversa com o diabo

Muito se fala nas palavras de Deus, mas e se você pudesse conversar com o Diabo?

Em 1938, após uma das mais graves crises econômicas mundiais, o escritor Napoleon Hill publicou a obra intitulada “Mais esperto que o Diabo”, onde descreve uma suposta entrevista com o Diabo. No decorrer da entrevista fica clara a intenção do autor em nos levar a questionar nossas próprias limitações e o porquê de nos sabotarmos tanto em projetos e planos de vida.

Durante a narrativa, aprendemos a enfrentar nossos medos e desvendar todas as crenças que nos são passadas em diversos níveis ao longo da vida, desde as  compartilhadas em família até as crenças religiosas. A partir disso, importantes questionamentos são feitos e nos colocam frente a frente com as fugas produtivas e as limitações de pensamento.

Segundo o autor, o que o inspirou a escrever o livro foi uma entrevista com Andrew Carnegie, um dos homens mais ricos do mundo. A ideia era buscar as histórias das pessoas consideradas “fracassadas” para entender onde elas erraram e como aprenderam com isso. Afinal, não é somente estudando o sucesso que se pode entender como alcançá-lo; é preciso ver a outra face, conhecer as dificuldades.

Para quem ainda está “engatinhando” no hábito da leitura, também é importante destacar que este livro traz uma leitura leve e fácil, com uma profunda reflexão existencial do ser humano.

Livro: Mais esperto que o Diabo, de Napoleon Hill.
Livro: Mais esperto que o Diabo, de Napoleon Hill.

Arte de capa do post por Jordon Cheung

Três segundos e o produto dos seus sonhos
Postou 25 junho 2024

Três segundos e o produto dos seus sonhos

Quem frequenta o TikTok já deve ter visto um vídeo ao menos de uma empresa chinesa vendendo todo tipo de bugiganga. Eles fazem parecer que um pequeno apartamento vira uma cápsula de nave espacial de 2340. E o melhor: ainda vem com historinha! @minigoods5 #minigoods #fyp #yiwuminigoods...

LEIA MAIS
Go hardcore, or go home
Postou 12 junho 2024

Go hardcore, or go home

A biografia de Musk é imprescindível “The Man Who Followed Elon Musk Everywhere” é uma entrevista com Walter Isaacson, autor da biografia do empreendedor, conduzida pelo canal “The Diary Of A CEO” que aborda diversos aspectos da vida e carreira de Elon Musk. Mesmo autor da...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo