Pré-carregamento

Google e sua galinha dos ovos

Google e sua galinha dos ovos

Hoje o papo é sobre uma ferramenta tão conhecida e ainda pouco entendida por muitos — e o porquê você deveria estar dando mais importância para ela: o Google Ads.

Como tudo começou?

Na verdade, o Google Ads nem foi a primeira ferramenta de publicidade criada pelo Google. Antes havia uma ferramenta chamada Patrocínio Premium, que vendia espaços de banners em sites que eram resultados das buscas.

O Google entendeu logo a dinâmica e em meados do ano 2000 passou a cobrar pelos anúncios exibidos na tela de resultados, ou seja, cobrando já no momento do clique. Ali nascia o Google Adwords.

Ah, bons tempos de Google Adwords…

Boas lembranças vem à mente de quem, como eu, começou a utilizar essa ferramenta de anúncios lá no início…

Era um campo vasto, cheio de possibilidades e com pouca disputa de território….chovia cliques com 50 pilas.

Não que eu seja tão velho, mas é que tudo muda muito rápido, e acabei vendo mais mudanças do que apenas o nome, que a partir de 2018 passou a ser Google Ads.

A popularidade no Brasil só aumentou e as empresas foram em busca disso, mesmo sem entender por completo muitas vezes.

Tá dando resultado? Então bota dinheiro!

Porque sou fã (e você também deveria ser) do Google Ads?

Resposta simples: o Google Ads, diferente de outras mídias que também vendem espaços pagos, atinge diretamente o cliente com base na necessidade real e direta dele.

Imagine uma pessoa, vamos chamar de Eduardo aqui (hipoteticamente e sem intenção de trocadilhos). O Eduardo está no sofá de sua casa, pensando nos planos para 2022, e aí percebe que precisa de uma estante nova para sua sala. Eduardo pega seu celular e digita na busca: estante para sala de estar. 

Eduardo vai ter como resultado, páginas e páginas de lojas ofertando este produto e outros semelhantes. Onde está o ouro nisso? O Eduardo está pronto para comprar! O Google precisou fazer 0 esforços para convencer o Eduardo que ele precisa de algo, uma vez que o Eduardo já sabe o que precisa e está com o poder de decisão nas mãos, e em poucos cliques também poderá obter ainda mais informações e comparativos do seu produto dentre várias possibilidades.

Contextualizando

Essa ferramenta inocente, em 2019, teve uma receita publicitária de U$134 bilhões de dólares, fazendo girar bilhões em receitas para empresas anunciantes.

Imagine também outro fator: esses anos todos de coleta de dados e comportamentos de busca das pessoas. O Google Ads sabe até o que você ainda vai querer!

E então, o que faço com estas informações?

Comece uma campanha de Google Ads hoje!
Ele será seu melhor amigo nessa vastidão de anúncios que é a internet hoje, podendo te entregar compradores muito qualificados, prontinhos para dar o tão precioso clique no seu anúncio!

Tem um touro vermelho no meu estádio!
Postou 23 novembro 2023

Tem um touro vermelho no meu estádio!

O valor da estética histórica em paralelo com o novo panorama de mercado do futebol. Ah, meu amigo, se tem uma coisa que o futebol adora é uma boa polêmica, e a compra do Bragantino pela Red Bull foi como um soco na boca do adversário no meio da área: inesperado e deixando todo mundo de...

LEIA MAIS
Não há tempo a perder – de Amyr Klink.
Postou 7 novembro 2023

Não há tempo a perder – de Amyr Klink.

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo