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Timing de casting

Timing de casting

Você sabe ou lembra quem são esses?!

1) Manoel Gomes

Não sabe mais quem é ele, certo? Mas o hit que viralizou foi Caneta Azul. Milhares de visualizações chamaram atenção de marcas como Tilibra e Caixa Econômica Federal, que trouxeram Manoel como protagonista de campanhas.

2) Rick Chesther ou Rick Prospera

Também não lembra mais desse né? Mas o carioca Rick era um vendedor ambulante de água, protagonizou uma campanha de ninguém menos que o Banco Santander… como o bancão chegou nele? Um viral da internê, claro.

3) Fala minha tropa!

Iran Ferreira, não só viralizou nas redes, mas também polemizou, mas enfim… o grito de “Recebaaaa” gerou vários contratos que incluem Amazon, Adidas e etc…

4) É verdade esse bilete

A inocência de uma criança que chamou a atenção da Netflix, Jeep, Casas Bahia, simplesmente por ter escrito um biletinho para sua mãe.

Timing de casting

O que eles (+ todas outras que viralizam por algum motivo na internet) tem em comum?

Porque, mesmo anônimas, chamam atenção de grandes players do mercado?!

N Ú M E R O S

E o que esses anunciantes tem de “genial”?

T I M I N G

Essas oportunidades surgem (e até somem) do nada, às vezes com um simples vídeo de 15s. E quando caem no gosto e no compartilhamento… Rolam até bater no escritório de grandes anunciantes como um estampido.

Uma mente criativa sabe aproveitar oportunidade e perceber os números que essas pessoas ~ex~ anônimas alcançam, em um período curtíssimo, isso é o timing perfeito, é utilizar o viral ao seu favor, é estar no centro da internet, pela voz de quem já foi visto por milhares de pessoas.

E se o “meme” não for bom o suficiente?

Quando o anunciante decide investir, nesse caso até apostar, em uma celebridade que está surgindo, ele busca a exposição máxima que pode ter em contrapartida.

Porém, o velho ditado, “fale mal, mas fale de mim” é um péssimo ponto se tratando de construção de valor da marca.

Às vezes, aquele protagonista, que fez sucesso com o seu viral, simplesmente não faz sentido para o seu negócio/segmento e, logo, não vai somar na sua marca.

A pesquisa, mesmo que breve, importa.

Saber o público que você tem, você já sabe, eu espero.

Mas saber se este mesmo público consome qualquer conteúdo do que você está planejando lançar é fundamental. Testar a aceitação é um favor singular para o sucesso e assim, você otimiza seus recursos de mídia e valor.

Concilie causa com emoção

Fale a mesma língua do seu protagonista que surgiu do nada, faça-o falar da maneira que seu público espera que você fale e assim ele fará parte do seu time.

Então, somar a expertise do seu negócio, com a fama de um ~ex~ anônimo, nem que seja por um curto período, não seria a receita de bolo ideal para viralizar na internet?

Talvez…. Mas isso é um loooongo assunto a ser estudado.

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