Pré-carregamento

Timing de casting

Timing de casting

Você sabe ou lembra quem são esses?!

1) Manoel Gomes

Não sabe mais quem é ele, certo? Mas o hit que viralizou foi Caneta Azul. Milhares de visualizações chamaram atenção de marcas como Tilibra e Caixa Econômica Federal, que trouxeram Manoel como protagonista de campanhas.

2) Rick Chesther ou Rick Prospera

Também não lembra mais desse né? Mas o carioca Rick era um vendedor ambulante de água, protagonizou uma campanha de ninguém menos que o Banco Santander… como o bancão chegou nele? Um viral da internê, claro.

3) Fala minha tropa!

Iran Ferreira, não só viralizou nas redes, mas também polemizou, mas enfim… o grito de “Recebaaaa” gerou vários contratos que incluem Amazon, Adidas e etc…

4) É verdade esse bilete

A inocência de uma criança que chamou a atenção da Netflix, Jeep, Casas Bahia, simplesmente por ter escrito um biletinho para sua mãe.

Timing de casting

O que eles (+ todas outras que viralizam por algum motivo na internet) tem em comum?

Porque, mesmo anônimas, chamam atenção de grandes players do mercado?!

N Ú M E R O S

E o que esses anunciantes tem de “genial”?

T I M I N G

Essas oportunidades surgem (e até somem) do nada, às vezes com um simples vídeo de 15s. E quando caem no gosto e no compartilhamento… Rolam até bater no escritório de grandes anunciantes como um estampido.

Uma mente criativa sabe aproveitar oportunidade e perceber os números que essas pessoas ~ex~ anônimas alcançam, em um período curtíssimo, isso é o timing perfeito, é utilizar o viral ao seu favor, é estar no centro da internet, pela voz de quem já foi visto por milhares de pessoas.

E se o “meme” não for bom o suficiente?

Quando o anunciante decide investir, nesse caso até apostar, em uma celebridade que está surgindo, ele busca a exposição máxima que pode ter em contrapartida.

Porém, o velho ditado, “fale mal, mas fale de mim” é um péssimo ponto se tratando de construção de valor da marca.

Às vezes, aquele protagonista, que fez sucesso com o seu viral, simplesmente não faz sentido para o seu negócio/segmento e, logo, não vai somar na sua marca.

A pesquisa, mesmo que breve, importa.

Saber o público que você tem, você já sabe, eu espero.

Mas saber se este mesmo público consome qualquer conteúdo do que você está planejando lançar é fundamental. Testar a aceitação é um favor singular para o sucesso e assim, você otimiza seus recursos de mídia e valor.

Concilie causa com emoção

Fale a mesma língua do seu protagonista que surgiu do nada, faça-o falar da maneira que seu público espera que você fale e assim ele fará parte do seu time.

Então, somar a expertise do seu negócio, com a fama de um ~ex~ anônimo, nem que seja por um curto período, não seria a receita de bolo ideal para viralizar na internet?

Talvez…. Mas isso é um loooongo assunto a ser estudado.

As melhores campanhas de Dia das Mães para você se inspirar!
Postou 6 maio 2024

As melhores campanhas de Dia das Mães para você se inspirar!

O conteúdo do Dia das Mães pode ser muito igual e genérico, espera-se que o amor de mãe seja tão grande que qualquer coisa acaba sendo aceita. Mas não é bem assim! Acreditamos que as mães do mundo todo merecem muito mais carinho e criatividade, apenas um bombom e um abraço não é o...

LEIA MAIS
Meta – Copia, só não faz igual
Postou 6 maio 2024

Meta – Copia, só não faz igual

Recentemente o Meta anunciou a possibilidade de colocar carrosséis nos reels do Instagram, uma função já disponível no TikTok. Como diria a expressão: “Quem não tem cão, caça com gato”. Isso se aplica muito bem no modo como o Meta (Facebook/Instagram) age com outras plataformas...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo