Pré-carregamento

Tá animado? A gente tá!

Tá animado? A gente tá!

Promova sua marca através das animações

Seja nas telas de computadores ou de smartphones, a interatividade de interfaces animadas desempenha um papel crítico em orientar como um usuário descobre e se envolve com marcas ou produtos de forma intuitiva.

Criar conteúdo com a utilização de animações pode proporcionar experiências excepcionalmente agradáveis ​​do ponto de vista estético. Mais importante ainda, a animação pode criar experiências de usuário extremamente funcionais.

Com a ajuda da animação em interfaces de sites e aplicativos, podemos definir o tom da identidade de uma marca – seja ela divertida, sofisticada, profissional etc. O papel da animação é impulsionar a personalidade. Com ela, os designers podem evocar emoções. Quando pensamos em uma pessoa, automaticamente a associamos com sua maneira de falar, andar, rir e por aí vai. É a personalidade da pessoa que a torna memorável. A mesma lógica se aplica às marcas.

Site da Trinker (trinker.com.br)

No site que criamos para a Trinker, por exemplo, as transições e animações criadas para cada elemento, junto com a linguagem visual de cada rótulo, definem a personalidade de cada cerveja. Logo na entrada do site a tela do computador/smartphone do cliente é preenchida totalmente com cerveja – simulando um copo sendo servido – para que o usuário já fique com água na boca. A seguir, na segunda parte, onde são apresentadas as cervejas, o botão “+” foi animado com a intenção de instigar o usuário a conhecer mais detalhes daquela cerveja, além de instruir o usuário, ao passar o mouse sobre o botão, sobre qual ação será executada ao clicar.

Outra animação que criamos no site da Trinker se encontra no final do site, onde aparece a boca de uma garrafa sendo aberta, animada de tal forma que a tampa vai para longe lentamente, enquanto isso, o vapor gelado sai da garrafa, representando uma cerveja bem gelada, instigando o usuário a experimentar a marca.

Site da Trinker (trinker.com.br)

Além de dar o tom da identidade de uma marca, a animação também é um elemento funcional, usado para dar feedback a uma ação e ajudar os usuários a entenderem a hierarquia de uma interface e o fluxo das informações. Assim como as pessoas têm expectativas ao clicar no botão de um liquidificador, elas esperam uma determinada reação ao clicar em um botão em um site/aplicativo. A animação faz com que o uso da tecnologia pareça natural, ágil e mais agradável.

Por exemplo, se, ao clicarmos em um botão, ele não responder visualmente ao nosso estímulo, ficamos frustrados por não recebermos nenhum tipo de informação sobre o que está acontecendo. Será que precisamos clicar de novo? Será que a internet caiu? Será que o botão está funcionando? Por isso, até mesmo a animação de um simples carregamento giratório é muito importante. Um botão “enviar” mudando de forma para se tornar uma marca de confirmação é algo que notamos. Ele chama nossa atenção, nos conta o que está acontecendo e tem um final.

Ferramenta do site da NTC float

No site desenvolvido para a NTC Float, criamos uma ferramenta que simula quanto peso o píer do cliente pode suportar e como esse peso altera a profundidade do píer na água. Ao adicionar os dados nos campos à esquerda, o cliente visualiza o nível da água em um gráfico animado, que sobe e desce conforme os valores inseridos, representando o que acontece na realidade, isto é, que o píer fica mais submerso na água conforme o peso sobre ele aumenta. 

Tá animado? A gente tá!
Diversos tipos de animações utilizadas em interfaces (imagem adaptada de UXinMotion)

Aqui no Panda utilizamos diversas formas de animações para deixar as experiências mais agradáveis e dinâmicas, sempre em alinhamento com o posicionamento da marca do cliente. 

A animação pode ajudar a promover a identidade da sua marca, quer você queira transmitir um foco tecnológico simples e eficiente ou uma personalidade amigável e divertida.

Três segundos e o produto dos seus sonhos
Postou 25 junho 2024

Três segundos e o produto dos seus sonhos

Quem frequenta o TikTok já deve ter visto um vídeo ao menos de uma empresa chinesa vendendo todo tipo de bugiganga. Eles fazem parecer que um pequeno apartamento vira uma cápsula de nave espacial de 2340. E o melhor: ainda vem com historinha! @minigoods5 #minigoods #fyp #yiwuminigoods...

LEIA MAIS
Go hardcore, or go home
Postou 12 junho 2024

Go hardcore, or go home

A biografia de Musk é imprescindível “The Man Who Followed Elon Musk Everywhere” é uma entrevista com Walter Isaacson, autor da biografia do empreendedor, conduzida pelo canal “The Diary Of A CEO” que aborda diversos aspectos da vida e carreira de Elon Musk. Mesmo autor da...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo