Pré-carregamento

Revival de séries: Kung Fu Panda 4

Revival de séries: Kung Fu Panda 4

Por que a Dreamworks resolveu trazer a franquia de volta?

Revival de séries: Kung Fu Panda 4

Kung Fu Panda conta as aventuras de Po com Os Cinco Furiosos – Tigresa, Macaco, Garça, Víbora e Louva-a-Deus.

Por volta das décadas de 2000 e 2010, havia duas companhias gigantes na indústria de animações que fizeram parte da infância de milhares de crianças e adultos: a Disney e a Dreamworks Animation.

Porém, nos últimos anos, quem dominou o mercado com a maior parte das animações foi a Disney, especialmente após ter adquirido vários estúdios de animação, como a Pixar (de Toy Story, Monstros S..A. e muitos outros) e a Blue Sky Studios (de Rio e Era do Gelo). 

Já a Dreamworks vem numa sequência de filmes que falharam em impressionar muito o público, mas já parece ter uma estratégia em mente para impulsionar sua imagem novamente: o apelo à nostalgia.

Vale dizer que a própria Disney tem certa dificuldade de manter o interesse do público, suas últimas animações, Mundo Estranho (2022), Lightyear (2022) e Elementos (2023) tiveram bilheterias bem abaixo do esperado. 

Mas será que as pessoas perderam o interesse nessas animações? Existe um certo cansaço do público com esses filmes?

Há algumas explicações que podem nos ajudar a entender essa situação, e como a Dreamworks está buscando resolver esses problemas.

O Efeito Streaming

Revival de séries: Kung Fu Panda 4

Soul (2020) marcou uma mudança no modo como as animações são lançadas. 

Durante a pandemia, os cinemas estavam fechados, e os estúdios começaram a pensar muito em lançamentos por streaming, usando seus serviços para finalmente exibir seus filmes que estavam sendo adiados.

Um dos primeiros filmes desse experimento foi Soul (2020) da Pixar, que foi lançado diretamente para a Disney Plus.

Mesmo após a pandemia, com as salas de cinema agora disponíveis, a Disney decidiu lançar seus filmes simultaneamente nos cinemas e em streaming (às vezes por um preço adicional), o que talvez tenha desacostumado o público a ver esses filmes como uma verdadeira atração digna de uma visita ao cinema.

Afinal, por que pagar seu dinheiro suado se o filme vai estar disponível no serviço de streaming que você já está pagando?

Por isso (mas não somente), os últimos filmes da Disney falharam nas bilheterias, independente de suas qualidades, pois o público já espera que os filmes estejam mais facilmente disponíveis nos serviços de streaming.

Situação da Dreamworks

Revival de séries: Kung Fu Panda 4

Gato de Botas 2 mostrou que as franquias da Dreamworks ainda tem muito poder com o público.

Já a Dreamworks veio numa leva de filmes que não chamaram muito a atenção desde 2019, com bilheterias pouco expressivas de filmes como Os Croods 2 (2020), Os Caras Malvados (2022) e Ruby Marinho, Monstro Adolescente (2023).

A única exceção foi Gato de Botas 2: O Último Desejo (2022), que não apenas teve uma grande bilheteria, mas também foi uma das animações mais aclamadas dos últimos anos, e vale dizer que esse filme foi lançado apenas nos cinemas, vindo para streaming após alguns dias.  

O estúdio percebeu que muitos fãs sentem saudades dessas grandes franquias que cresceram assistindo, e logo vêem mais oportunidades de lucros.

A estratégia adotada então é apelar pela nostalgia. O público demonstrou que ainda está muito interessado em franquias estabelecidas do estúdio, como Shrek, Como Treinar Seu Dragão e Kung Fu Panda.

O Retorno de Po

A trilogia Kung Fu Panda é uma das mais amadas de todo o catálogo da Dreamworks, e conta as histórias do panda Po, o Dragão Guerreiro, que enfrenta várias ameaças com os Cinco Furiosos – Tigresa, Macaco, Garça, Víbora e Louva-a-Deus – um quinteto de mestres de kung-fu treinados pelo mestre Shifu. 

A ideia é similar com o que aconteceu com Gato de Botas 2, muitas pessoas cresceram assistindo esses filmes e tem essa nostalgia pelas aventuras do panda. Também é a oportunidade de ganhar novos fãs com as crianças que irão assistir esse novo capítulo.

O novo filme está marcado para estrear em 8 de março de 2024.

E você, está animado para o novo filme do Kung Fu Panda?

Sim, mais uma resenha de “O pequeno príncipe”
Postou 9 fevereiro 2024

Sim, mais uma resenha de “O pequeno príncipe”

Para quem quiser escutar a recomendação do André, ele mandou um áudio falando dessa obra tão importante em sua vida, que você pode ouvir abaixo. E para os outros que preferem ler, segue o texto transcrito: O pequeno príncipe é meu livro favorito, e talvez ele para sempre...

LEIA MAIS
Pinterest Store?
Postou 9 fevereiro 2024

Pinterest Store?

Seriam as plataformas virtuais as novas vitrines de lojas? Uma notícia recente chamou bastante a atenção, em que o Diretor de negócios do Pinterest, Rogério Nicolai, expressou o desejo da plataforma de tornar tudo comprável, afinal, usuários salvam milhares de fotos de itens, peças de...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo