Pré-carregamento

Cem anos de Solidão – de Gabriel García Márquez

Cem anos de Solidão - de Gabriel García Márquez

O niilismo na vida humana

A beleza de uma obra está muitas vezes naquela camada subjetiva do que ela realmente está dizendo.

Esse foi o caso, para mim, quando fui avançando na leitura desse clássico, obra-prima do colombiano Gabriel García Márquez, publicado em 1967.

Cem Anos de Solidão narra a saga da fundação da fictícia Macondo, cidade que traz elementos mágicos e realistas de uma história colombiana e com muitas pitadas de um imaginário comum da América latina, juntamente com gerações e gerações de famílias que ali habitam, amam, traem, vivem e morrem.

Com uma leitura leve, eu me sentia acompanhando capítulos de uma novela, com suas reviravoltas e eventos além da realidade, elementos extraordinários, mas ainda assim humanos, muito humanos.

A sacada linda desse livro está nessa visão cíclica, inevitável da história humana, com poder, ganância, guerra, amor, tudo girando e se repetindo novamente.

Ao final, fica na boca e no coração aquele gosto agridoce de: 

Como somos estúpidos e ínfimos, mas ainda assim com tanta história e feitos bonitos para contar.

“Cem Anos de Solidão” foi vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982, e reconhecido como um dos maiores romances do século XX.

E com certeza na tua leitura haverão ainda mais percepções e interpretações.

Revival de Séries: os 20 anos de Shrek 2
Postou 29 maio 2024

Revival de Séries: os 20 anos de Shrek 2

Você se lembra do ano de 2004? Era uma época mais simples.  Mark Zuckerberg recém fundava o Facebook, Lost estreava na TV e enchia os fóruns de teorias e Hey Ya do Outkast tocava infinitamente na rádio e nos canais de música. Também foi o ano que lançou uma das sequências mais...

LEIA MAIS
A onda de debranding nos logotipos de grandes marcas
Postou 29 maio 2024

A onda de debranding nos logotipos de grandes marcas

Queremos algo mais clean, minimalista… Essa frase já se tornou uma espécie de piada para quem trabalha com design, mas não é difícil entender o porquê de ser tão usada nos últimos anos. Tendências de design vem e vão (e voltam) durante as décadas, seja os tons pastel e neon dos anos 1990...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo