Pré-carregamento

Por que o conteúdo é importante?

Por que o conteúdo é importante?

Alguns sites simplesmente atraem você. Já se perguntou por quê?
Quando o design e o conteúdo combinam de forma perfeita, ele começa a contar uma história.

Está pensando em criar um site novo ou renovar o seu? Embora essa possa ser uma ótima maneira para as empresas aumentarem sua presença online, muitas vezes elas acabam criando um novo site, mas com o mesmo conteúdo desatualizado ou, pior ainda, mal planejado. O que acontece dessa maneira é trocar seis por meia dúzia.

Embora um novo visual possa tornar seu site mais atraente para os clientes, depois que a “novidade” passar, seu site precisa oferecer algo que mantenha seus visitantes por perto e, mais importante, voltem.

Afinal, qual é o sentido se o seu site atinge muito bem todos os aspectos visuais, mas um visitante não permanece nele porque o conteúdo não é atraente?

Animation Read GIF by Rory - Find & Share on GIPHY

O que acontece quando você não coloca o conteúdo em primeiro lugar

A falta de planejamento de conteúdo resulta em um site mal executado que nunca vai converter visitantes em clientes.

Quando você não planeja o conteúdo, o desenvolvedor não terá uma compreensão sólida do seu objetivo. Isso causa uma estrutura mal elaborada e até faz com que seu site não faça exatamente o que você precisa. Além disso, sem um bom conteúdo, o SEO não vai atingir um bom desempenho nos mecanismos de busca e aumentar o tráfego para o novo site.

As empresas que não conseguem aumentar seu nível na criação de conteúdo podem perder para outros negócios que aprendem o básico de SEO e marketing de conteúdo.

– Rand Fishkin

Como combinar design e conteúdo?

Alguns sites simplesmente atraem você. Já se perguntou por quê? Uma vez que o design e o conteúdo combinam tão bem, ele começa a contar uma história.

Conteúdo são as palavras que contam a história da marca, imagens e vídeos que mostram como um produto funciona, postagens em blog que exploram ideias. O conteúdo não deve ser deixado em segundo plano.

Um bom site tem conteúdo valioso e bem escrito, construído em torno de um design esteticamente projetado que representa a marca, no qual o usuário pode navegar de maneira fácil e rápida. Ele chama a atenção, fornece as informações necessárias e incentiva o leitor a agir.

Sites têm um melhor desempenho quando pensamos e avaliamos o que o conteúdo precisa comunicar e como ele funciona com o design. O conteúdo e o design andam de mãos dadas para impulsionar o sucesso de um site.

O que ajuda as pessoas, ajuda os negócios.

– Leo Burnett
Linski101 GIF - Find & Share on GIPHY

Como combinar design e conteúdo?

O conteúdo precisa ser útil e autêntico, ao mesmo tempo em que fornece o que os rastreadores da Web precisam para classificar um site.

O conteúdo funciona como um farol para os rastreadores da Web como o Google, sinaliza a relevância de um site e fornece as informações que os rastreadores precisam para classificar e ranquear um site. Uma abordagem de conteúdo que prioriza o SEO gera melhores classificações nas pesquisas e uma melhor experiência para o usuário do seu site.

Blogging Google Search GIF by Houndstooth Media Group - Find & Share on GIPHY

O conteúdo atrai as pessoas

Resumindo: O conteúdo é o motivo pelo qual as pessoas visitam um site e desempenha um papel importante na conexão com seus clientes, especialmente em um mercado altamente competitivo. O design existe para apresentar essas informações de forma organizada, funcional e atrativa. Ou seja, ter o conteúdo bem desenvolvido no início do processo de criação ajuda a criação do design, que pode ser moldado em torno dele. E esse foco, por sua vez, permite que o design destaque o conteúdo e leve a uma melhor experiência para o seu cliente.

Logorama – A imersão no mundo das marcas
Postou 8 agosto 2022

Logorama – A imersão no mundo das marcas

O curta “Logorama”, com duração de apenas 15 minutos, conquistou o mundo cinematográfico, sendo considerado o melhor da sua categoria em 2009, no Festival de Cannes, e recebendo o Oscar de melhor animação em 2010. Escrito pelos franceses François Alaux, Hervé de Crecy e Ludovic...

LEIA MAIS
Como fazer uma reunião verdadeiramente produtiva?
Postou 26 julho 2022

Como fazer uma reunião verdadeiramente produtiva?

O vilão da produtividade e ladrão do tempo tem nome: reunião improdutiva. Convenhamos que todo mundo participa de pelo menos uma durante a semana… Mas bora lá. Uma das coisas mais inconvenientes para as pessoas é participar de reuniões sem cabeça, ombro, joelho e pé, joelho e pé. E...

LEIA MAIS
Envie isso para um amigo