Pré-carregamento

Coisas Que A Gente Deveria Saber

Coisas Que A Gente Deveria Saber

Uma das premissas para a criatividade é, indiscutivelmente, saber investir em maneiras de aumentar permanentemente nosso repertório.

Afinal, quem trabalha com comunicação está sempre surfando por diferentes universos. Hora cria campanha para o setor moveleiro, hora uma estratégia de marca para food service, ou ainda uma ação de relacionamento B2B para indústria automotiva… Então, quem faz disso o seu ganha-pão, precisa saber um pouco de tudo e, de forma ágil, precisa conseguir colocar em prática a melhor maneira de comunicar um produto ou serviço inserido nesse contexto.

Sem contar que muitas campanhas bebem de humor e maneiras inusitadas (aka “criativas”) de abordar um assunto da forma que ninguém pensou ainda (!).

Você sabia que toda casa tem um cheiro particular?

Nunca quis saber um pouco mais sobre Satanismo?

Que existe um “esporte” de pesca com ímãs?

Ou ainda que a Rainha da Inglaterra, na realidade, não é a Rainha da Inglaterra?

No ar desde 2008, o podcast Stuff You Should Know (Coisas Que Você Deveria Saber) tem a missão de trazer de maneira curta, leve e super bem embasada, uma luz sobre os mais diferentes assuntos. E os apresentadores Josh Clark e Charles W. “Chuck” Bryant, conseguem fazê-lo com maestria.

Coisas Que A Gente Deveria Saber

Com um senso de humor refinado, e uma estrutura narrativa de qualidade impecável, o podcast Stuff You Should Know é uma excelente maneira de aproveitarmos o tempo de deslocamento no trânsito ou ainda um café tranquilo para entender de algum assunto que, de outra maneira, nunca iríamos nos debruçar sobre e, de quebra, aumentar o repertório para utilizar em uma roda de amigos, ou até mesmo de maneira a extrapolar os campos da criatividade no dia a dia.

Então fica a dica: de vez em quando, troque aqueles minutos de Reels e TikTok por um episódio de Stuff You Should Know e aumenta o teu banco de dados criativo.

Spotify: https://open.spotify.com/show/0ofXAdFIQQRsCYj9754UFx

Por que o conteúdo é importante?
Postou 28 junho 2022

Por que o conteúdo é importante?

Alguns sites simplesmente atraem você. Já se perguntou por quê?Quando o design e o conteúdo combinam de forma perfeita, ele começa a contar uma história. Está pensando em criar um site novo ou renovar o seu? Embora essa possa ser uma ótima maneira para as empresas aumentarem sua presença...

LEIA MAIS
Limitações e dificuldades na vida de um social media
Postou 24 maio 2022

Limitações e dificuldades na vida de um social media

O quão prático é gerenciar as páginas do Instagram e Facebook dos clientes? Vivemos tempos onde a Meta, detentora das redes mais utilizadas na atualidade, nos “força” a utilizar sua ferramenta de postagens e agendamentos de conteúdo. Até aí, para postagens no feed, não há...

LEIA MAIS
Envie isso para um amigo