Pré-carregamento

Limitações e dificuldades na vida de um social media

Limitações e dificuldades na vida de um social media

O quão prático é gerenciar as páginas do Instagram e Facebook dos clientes?

Vivemos tempos onde a Meta, detentora das redes mais utilizadas na atualidade, nos “força” a utilizar sua ferramenta de postagens e agendamentos de conteúdo.

Até aí, para postagens no feed, não há grandes dilemas. Todas as funções disponíveis no celular também podem ser encontradas na versão desktop do Meta Business.

O grande problema que encontramos na ferramenta nativa da empresa é quando pretendemos agendar postagens que envolvem funções de engajamento tais como enquetes, por exemplo.

Para quem trabalha com gestão de conteúdo em horário comercial e monitorando diversas contas, a realidade é dura. Não é possível postar ou agendar praticamente nada de conteúdo interativo. Quer ver só?

Uma das funções mais importantes da atualidade, os Reels, não podem de maneira alguma serem postados através da ferramenta da Meta. Obrigatoriamente precisamos utilizar nossos aparelhos celulares para atualizar as páginas dos clientes.

Como se isso não fosse o bastante para atrasar a vida do Social Media, o aplicativo do Instagram tem uma limitação de contas logadas simultaneamente, ou seja, para publicar conteúdo de uma página, é preciso deslogar de outra caso a cota de logins tenha sido atingida.

Mas os dramas não se limitam unicamente ao Meta…

Tratando-se do Linkedin, a ferramenta não disponibiliza nenhuma função de agendamento, o que força os usuários a postarem diariamente todo o conteúdo planejado e criado antes.

Passando pelo TikTok, sentimos as mesmas dores: postagens somente por celular, sem possibilidade de agendamento.

Há não muito tempo, existiam algumas ferramentas de terceiros que facilitavam (e muito) a vida do povo das mídias sociais. As mais usadas eram o Etus e o mLabs que além de possibilitar o agendamento, permitiam fazer isso em mais de uma rede simultaneamente.

Agora nos parece que a  intenção é focar em usuários mobile. Que o conteúdo seja gerado de forma dinâmica e em tempo real para que se consiga rastrear e monitorar ainda mais o comportamento do usuário. Isso, óbvio, com o objetivo de vender espaços publicitários mais afunilados e assertivos.

Acontece que o profissional de Social Media acaba se vendo limitado a trabalhar projetos que exigem planejamento, porém utilizando ferramentas que não conversam com a realidade do mercado.

Nossa torcida é para que estas empresas repensem e ouçam mais todos os colegas que utilizam diariamente suas ferramentas em busca de melhorias para todos.

Enfim, independente das dificuldades impostas pelo desenvolvimento de ferramentas falhas para fins profissionais, ou até mesmo que contem com a possibilidade de planejamento e agendamento, aqui no Panda Branding o nosso foco continua sendo o cuidado com nossos clientes e a atenção com todos os os projetos realizados.

Por isso, nossos processos e equipe estão organizados da maneira que possibilitem a gestão de projetos da maneira mais eficiente possível.

Afinal de contas, essas interfaces são somente isso: ferramentas. E aprendemos diariamente, nos adaptamos e as utilizamos para que nos auxiliem a alcançar os objetivos traçados junto dos nossos clientes.

No final, o que conta sempre será o planejamento, a concepção e o resultado que as campanhas entregam.

Por que o conteúdo é importante?
Postou 28 junho 2022

Por que o conteúdo é importante?

Alguns sites simplesmente atraem você. Já se perguntou por quê?Quando o design e o conteúdo combinam de forma perfeita, ele começa a contar uma história. Está pensando em criar um site novo ou renovar o seu? Embora essa possa ser uma ótima maneira para as empresas aumentarem sua presença...

LEIA MAIS
Coisas Que A Gente Deveria Saber
Postou 13 junho 2022

Coisas Que A Gente Deveria Saber

Uma das premissas para a criatividade é, indiscutivelmente, saber investir em maneiras de aumentar permanentemente nosso repertório. Afinal, quem trabalha com comunicação está sempre surfando por diferentes universos. Hora cria campanha para o setor moveleiro, hora uma estratégia de...

LEIA MAIS
Envie isso para um amigo