Pré-carregamento

“Albatross Soup”: Interesse E Engajamento Do Público

“Albatross Soup”: Interesse E Engajamento Do Público

Numa realidade tomada pelo digital, criadores de conteúdo e grandes marcas já entendem que não basta oferecer material visualmente agradável ou interessante. É preciso tornar seu produto ou serviço atraente para todos de uma forma diferente. E uma maneira de chamar atenção e conquistar seus seguidores é através de publicações interativas. 

Posts interativos são aqueles que exigem uma resposta de seu espectador e assim, resultam numa troca de conhecimento. Dentre os exemplos mais comuns estão jogos, testes, eBooks e vídeos. 

Estes conteúdos possuem diversos pontos positivos, pois além de serem uma boa maneira de desenvolver uma relação com seus seguidores, possibilitam entender melhor seus comportamentos e através desse relacionamento aumentar o engajamento e a credibilidade da marca. Contudo, o mais incrível é poder proporcionar uma experiência enquanto informa ou vende a sua ideia.

Considerar estes pontos positivos nos estimula a pensar como podemos implementar isso para nossos clientes diante das plataformas que utilizamos. Aí entra a criatividade para usar de qualquer narrativa como ponte rumo a uma interação.

E é exatamente isso o que faz do curta animado “Albatross Soup” algo tão atraente. 

Partindo de um storytelling que é construído junto ao espectador, o audiovisual é dirigido por Winnie Cheung e esteve entre os selecionados do festival de Cannes de 2019. Na história, o filme usa um enigma de pensamento lateral para prender quem assiste, pois começa com o final de sua história e precisa da ajuda dos espectadores para entender o que levou o protagonista até ali.

Limitações e dificuldades na vida de um social media
Postou 24 maio 2022

Limitações e dificuldades na vida de um social media

O quão prático é gerenciar as páginas do Instagram e Facebook dos clientes? Vivemos tempos onde a Meta, detentora das redes mais utilizadas na atualidade, nos “força” a utilizar sua ferramenta de postagens e agendamentos de conteúdo. Até aí, para postagens no feed, não há...

LEIA MAIS
As threads do Twitter e a construção de narrativas instigantes. Segue o fio!
Postou 27 abril 2022

As threads do Twitter e a construção de narrativas instigantes. Segue o fio!

“O que está acontecendo?”. Essa é a premissa de uma das redes sociais mais influentes do mundo. Com apenas alguns tweets de 280 caracteres, você descobre os principais acontecimentos do outro lado do planeta, o meme do momento e qual a próxima celebridade a ser cancelada. Caótico,...

LEIA MAIS
Envie isso para um amigo