Numa realidade tomada pelo digital, criadores de conteúdo e grandes marcas já entendem que não basta oferecer material visualmente agradável ou interessante. É preciso tornar seu produto ou serviço atraente para todos de uma forma diferente. E uma maneira de chamar atenção e conquistar seus seguidores é através de publicações interativas.
Estes conteúdos possuem diversos pontos positivos, pois além de serem uma boa maneira de desenvolver uma relação com seus seguidores, possibilitam entender melhor seus comportamentos e através desse relacionamento aumentar o engajamento e a credibilidade da marca. Contudo, o mais incrível é poder proporcionar uma experiência enquanto informa ou vende a sua ideia.
Considerar estes pontos positivos nos estimula a pensar como podemos implementar isso para nossos clientes diante das plataformas que utilizamos. Aí entra a criatividade para usar de qualquer narrativa como ponte rumo a uma interação.
E é exatamente isso o que faz do curta animado “Albatross Soup” algo tão atraente.
Partindo de um storytelling que é construído junto ao espectador, o audiovisual é dirigido por Winnie Cheung e esteve entre os selecionados do festival de Cannes de 2019. Na história, o filme usa um enigma de pensamento lateral para prender quem assiste, pois começa com o final de sua história e precisa da ajuda dos espectadores para entender o que levou o protagonista até ali.