Pré-carregamento

Pinterest Store?

Pinterest Store?

Seriam as plataformas virtuais as novas vitrines de lojas?

Uma notícia recente chamou bastante a atenção, em que o Diretor de negócios do Pinterest, Rogério Nicolai, expressou o desejo da plataforma de tornar tudo comprável, afinal, usuários salvam milhares de fotos de itens, peças de vestuário, perfumes, jogos e milhares de outras coisas.

O Pinterest é um dos maiores bancos de intencionalidade na internet, se presume que as pessoas salvam esses itens para poder comprar depois em outras fontes, então a ideia seria disponibilizar uma forma de compra diretamente pelo Pinterest.

Como isso funcionaria ainda é um pouco vago, considerando que nem tudo na plataforma é necessariamente um produto tangível, mas a ideia é interessante, de qualquer maneira.

Isso nos fez refletir em como essas plataformas digitais e redes sociais são como vitrines modernas, em que olhamos produtos e objetos de desejo de forma virtual e procuramos formas de adquirir essas coisas.

Pinterest Store?

A lógica da vitrine, em sua forma real, é a de colocar os produtos que se presume serem os mais chamativos para captar a atenção dos clientes. Pense numa loja de calçados que coloca os últimos lançamentos ou o estilo que está na moda para todos que passam ali poderem conferir.

Já nas redes sociais e plataformas, existem formas ainda mais exatas de captar possíveis clientes, com algoritmos e dados que auxiliam na geração de desejo e compra de diversos itens.

É de se imaginar que isso se tornará ainda mais forte (pelo bem e pelo mal), e o Pinterest parece disposto a seguir esses passos em direção ao futuro.

Mas e você, gosta da ideia de tornar tudo comprável? Quais serão suas primeiras compras no Pinterest?

Revival de Séries: os 20 anos de Shrek 2
Postou 29 maio 2024

Revival de Séries: os 20 anos de Shrek 2

Você se lembra do ano de 2004? Era uma época mais simples.  Mark Zuckerberg recém fundava o Facebook, Lost estreava na TV e enchia os fóruns de teorias e Hey Ya do Outkast tocava infinitamente na rádio e nos canais de música. Também foi o ano que lançou uma das sequências mais...

LEIA MAIS
A onda de debranding nos logotipos de grandes marcas
Postou 29 maio 2024

A onda de debranding nos logotipos de grandes marcas

Queremos algo mais clean, minimalista… Essa frase já se tornou uma espécie de piada para quem trabalha com design, mas não é difícil entender o porquê de ser tão usada nos últimos anos. Tendências de design vem e vão (e voltam) durante as décadas, seja os tons pastel e neon dos anos 1990...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo