Pré-carregamento

Os bastidores das batalhas entre as grandes marcas

Os bastidores das batalhas entre as grandes marcas

O resultado das batalhas entre as maiores marcas do mundo molda o que compramos e a forma como vivemos. 

Pensando nisso, o podcast Business Wars cria episódios que mostram as histórias e lições das maiores rivalidades que já existiram entre grandes empresas.

O podcast apresenta a história real e não autorizada do que leva as empresas e seus líderes, inventores, investidores e executivos a novos patamares ou à ruína. Ele examina as rivalidades entre duas empresas (ou entre duas marcas) e tenta tirar uma conclusão sobre o sucesso ou fracasso na forma de um único episódio ou de uma série de episódios.

Ao ouvir o podcast, você vai saber, por exemplo, detalhes sobre a batalha dos gigantes da moda rápida H&M e Zara, onde a velocidade é tudo; além de descobrir como a briga de amor da vida real entre os cofundadores do Tinder levou à criação de seu concorrente Bumble; ou como a Nintendo subiu de nível nos Estados Unidos. 

São mais de 400 episódios, incluindo embates icônicos como:

👞  Nike vs Adidas

🥃 Coca-Cola vs Pepsi

📒  Marvel vs DC.

📱  TikTok vs Instagram

📲  Facebook vs Snapchat

🚗 Ford vs Chevrolet

🎮 Sony vs Nintendo

📞 Blackberry vs iPhone

Os episódios são produzidos como audiobooks, em formato de documentário, mas também têm uma pegada de radionovela, já que os autores gravam reencenações de conversas históricas que fazem você mergulhar no contexto de forma fácil, apostando em narrativas dramatizadas e efeitos sonoros.

Por meio dessas brigas entre as marcas pelo mercado podemos conhecer, com detalhes, os momentos-chave pelos quais as grandes empresas passaram para se tornarem o que são hoje.

Bateu curiosidade? O podcast está disponível (em inglês) lá no Spotify.

Limitações e dificuldades na vida de um social media
Postou 24 maio 2022

Limitações e dificuldades na vida de um social media

O quão prático é gerenciar as páginas do Instagram e Facebook dos clientes? Vivemos tempos onde a Meta, detentora das redes mais utilizadas na atualidade, nos “força” a utilizar sua ferramenta de postagens e agendamentos de conteúdo. Até aí, para postagens no feed, não há...

LEIA MAIS
“Albatross Soup”: Interesse E Engajamento Do Público
Postou 12 maio 2022

“Albatross Soup”: Interesse E Engajamento Do Público

Numa realidade tomada pelo digital, criadores de conteúdo e grandes marcas já entendem que não basta oferecer material visualmente agradável ou interessante. É preciso tornar seu produto ou serviço atraente para todos de uma forma diferente. E uma maneira de chamar atenção e conquistar seus...

LEIA MAIS
Envie isso para um amigo