Pré-carregamento

O universo de Arcane

O universo de Arcane

Essa série já não é nova, mas é uma preciosidade. 

Netflix Original Series Jinx GIF by League of Legends - Find & Share on GIPHY

A personagem Jinx, uma das protagonistas da série.

Personagens multifacetados e complexos, arte que mescla steampunk com 2D e 3D e uma história que te induz a acompanhar com atenção cada personagem em todo o seu desenvolvimento. A série Arcane, dos criadores Christian Linke e Alex Yee, traz o universo de League of Legends para a Netflix. Desta vez, o jogo inspira a série.

Tal como algumas outras produções, como The Witcher e Mario Bros, o desenvolvimento de filmes e séries muitas vezes trazem histórias conhecidas de livros e jogos para as telas. O que diferencia Arcane, que segue a história da personagem Jinx e da sociedade em que ela vive e suas relações, é que além de ter sido uma obra-prima do estúdio francês Fortiche, ela desperta um interesse profundo no lore (mitologia) de League of Legends, mesmo que você nunca o tenha jogado – e nem tenha interesse em fazê-lo.

O impacto que uma história pode ter em uma pessoa é imensurável. No momento em que se há uma ligação, o ato de se colocar no lugar de um personagem pode evocar as mais sinceras emoções. Essa relação, por mais pura que seja, dá azo para oportunidades e decisões que envolvem outros partidos. Por exemplo, uma tatuagem da personagem favorita da série – quem nunca? 

O marketing entra também nessa onda. Tal como vimos recentemente com Barbie, centenas de artistas e cosplayers aproveitaram o hype para divulgar seus trabalhos. A Riot Games, criadora do League of Legends, não iria deixar de produzir merchandising para Arcane. Não apenas eles, como também diversos artistas independentes criaram produtos que todos os fãs da série adorariam comprar.

À parte das vendas, Arcane é um ótimo exemplo de como uma história pode ser explorada e um universo compartilhado. Quem já era adepto do jogo, ficou ainda mais imerso na narrativa dos personagens, e quem nunca tinha sequer ouvido falar de League of Legends, começou a ter noção por causa da incrível série. Os materiais das redes sociais, site, merchandising e arte independente apenas adicionaram ao já sólido material.

E se você não conferiu, vai lá assistir que vale a pena.

As melhores campanhas de Dia das Mães para você se inspirar!
Postou 6 maio 2024

As melhores campanhas de Dia das Mães para você se inspirar!

O conteúdo do Dia das Mães pode ser muito igual e genérico, espera-se que o amor de mãe seja tão grande que qualquer coisa acaba sendo aceita. Mas não é bem assim! Acreditamos que as mães do mundo todo merecem muito mais carinho e criatividade, apenas um bombom e um abraço não é o...

LEIA MAIS
Meta – Copia, só não faz igual
Postou 6 maio 2024

Meta – Copia, só não faz igual

Recentemente o Meta anunciou a possibilidade de colocar carrosséis nos reels do Instagram, uma função já disponível no TikTok. Como diria a expressão: “Quem não tem cão, caça com gato”. Isso se aplica muito bem no modo como o Meta (Facebook/Instagram) age com outras plataformas...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo