Pré-carregamento

O Mundo Assombrado Pelos Demônios, de Carl Sagan

O Mundo Assombrado Pelos Demônios, de Carl Sagan

Um livro sobre o reconhecimento da própria ignorância.

Este foi um livro fundamental para mim, lido numa época em que minhas experiências já vinham mudando a minha trajetória de crenças, ideias e entendimentos gerais sobre o mundo.

“O Mundo Assombrado Pelos Demônios” foi publicado em 1995, alguns anos após Carl Sagan ter se tornado famoso pela série Cosmos, exibida na TV americana em 1980 e que trazia ao mainstream televisivo, pela primeira vez, o grande apanhado de conhecimento científico que o mundo descobrira até então.

O livro, no entanto, se propõe a guiar o leitor por um caminho um pouco diferente. 

Ao invés de ser um apanhado de curiosidades interessantes sobre o mundo, ele guia o leitor por uma trajetória de entendimento do que é, de fato, o pensamento cético, que é um dos princípios da ciência. 

Com essa premissa, o leitor passa a entender um pouco mais como “a coisa” funciona, criando uma espécie de escudo para pseudociências, charlatões, falsos gurus e tantas falácias que vemos por aí.

A leitura é leve, bem humorada e de fácil entendimento, um puro mérito de Carl Sagan e a sua capacidade de comunicação com o grande público.

Por fim, uma frase muito marcante e que de certa forma resume do que o livro se trata: ‘’a ciência é uma vela no escuro’’

O Mundo Assombrado Pelos Demônios, de Carl Sagan
Limitações e dificuldades na vida de um social media
Postou 24 maio 2022

Limitações e dificuldades na vida de um social media

O quão prático é gerenciar as páginas do Instagram e Facebook dos clientes? Vivemos tempos onde a Meta, detentora das redes mais utilizadas na atualidade, nos “força” a utilizar sua ferramenta de postagens e agendamentos de conteúdo. Até aí, para postagens no feed, não há...

LEIA MAIS
“Albatross Soup”: Interesse E Engajamento Do Público
Postou 12 maio 2022

“Albatross Soup”: Interesse E Engajamento Do Público

Numa realidade tomada pelo digital, criadores de conteúdo e grandes marcas já entendem que não basta oferecer material visualmente agradável ou interessante. É preciso tornar seu produto ou serviço atraente para todos de uma forma diferente. E uma maneira de chamar atenção e conquistar seus...

LEIA MAIS
Envie isso para um amigo