Pré-carregamento

Não há tempo a perder – de Amyr Klink.

Não há tempo a perder - de Amyr Klink.

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Essa é uma das frases mais marcantes que li nos últimos tempos.

O livro “Não há tempo a perder”, de Amyr Klink, é cheio de gatilhos interessantes. 

Mas este, em específico, me faz refletir. É uma sabedoria profunda que mostra a importância das experiências fora do cotidiano. 

Viajar é um excelente meio de absorver conhecimento, basta abrir os olhos. Muito do que verá, não foi visto ou compreendido antes. Muito ou tudo é novo.

De qualquer modo, ver com seus olhos e pés envolve uma jornada para cada experiência vivida: autodescoberta, apreciação de novas culturas, conexões com diferentes estilos ou mesmo novas perspectivas sobre velhos hábitos.

Enfim, muito disso só é percebido ao voltar para casa. E essa bagagem nunca será perdida.

Não há tempo a perder - de Amyr Klink.
Tem um touro vermelho no meu estádio!
Postou 23 novembro 2023

Tem um touro vermelho no meu estádio!

O valor da estética histórica em paralelo com o novo panorama de mercado do futebol. Ah, meu amigo, se tem uma coisa que o futebol adora é uma boa polêmica, e a compra do Bragantino pela Red Bull foi como um soco na boca do adversário no meio da área: inesperado e deixando todo mundo de...

LEIA MAIS
Relembrar é viver e comprar: como a nostalgia é usada como estratégia na publicidade.
Postou 24 outubro 2023

Relembrar é viver e comprar: como a nostalgia é usada como estratégia na publicidade.

A nostalgia é um dos sentimentos mais interessantes do ser humano.  Sentir um acalento no coração só de lembrar de momentos, brinquedos, desenhos e guloseimas da nossa infância é uma sensação fascinante. A palavra composta “Nostalgia” vem das raízes gregas “nostos”, que significa...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo