Saltar links

Collabs funcionam?

Como os conteúdos em colaboração podem ser benéficos para ambas as partes?

Sabe quando você escuta uma música e tem um “feat”? Um convidado especial que dá aquele toque extra na música, talvez um DJ que dê uma batida mais animada, ou um rapper que solta umas rimas que geralmente são o melhor ou o pior trecho.

Não é muito diferente da lógica de fazer posts em collab.

https://giphy.com/gifs/paulmccartney-80s-paul-mccartney-pipes-of-peace-l41lK6ZGj2jbpUBtS

Rivalidade? Por que não se unir?

Nem sempre as marcas precisam ser necessariamente rivais, especialmente quando ambas têm algo a ganhar com uma colaboração. 

Digamos que temos duas empresas, uma vende picolés e sorvetes, e outra vende chocolates. 

A empresa dos chocolates está com um produto novo, uma calda de chocolates para ser usada em picolés e sorvetes, e para já conquistar um determinado público, eles decidem fazer uma parceria com a empresa de delícias geladas, ambas têm muito o que ganhar com esse trabalho em dupla.

A empresa dos chocolates vai chamar a atenção do público da empresa de sorvetes, e vice-versa. E como elas vão fazer isso? Por meio de um collab.

Como dito anteriormente, não é tão diferente da lógica do “feat”, dois artistas acabam se divulgando para os fãs de cada, na esperança de ganhar mais fãs e mais sucesso.

Esse é apenas um exemplo, e nem precisa ser necessariamente duas marcas, podem ser feitas também collabs com influencers, artistas e nomes do momento.

Faz sentido para uma empresa que trabalha com maquiagens fazer um collab com uma influencer especializada no assunto, ou uma companhia se beneficiar com a imagem de alguma celebridade que é adorada por muitos.

Vale dizer que o Instagram permite agora fazer collab com mais de um perfil, o que abre possibilidades muito interessantes e promissoras.

Considere fazer um collab! Não é preciso fazer tudo sozinho o tempo todo, como dizem, duas ou mais cabeças pensam melhor do que uma.  

Receba as novidades do Panda
Mais
Arraste