Pré-carregamento

A alma do negócio!

A alma do negócio!

Nesse Dia Nacional da Propaganda, relembre alguns dos comerciais mais memoráveis da publicidade brasileira.

Dizem que a propaganda é a alma do negócio, e certamente há almas por aí que nos lembramos até hoje de ter assistido, nos encantado e até mesmo comprado por conta de sua criatividade e talento.

De certa forma, todo brasileiro é um publicitário em potencial, quem nunca viu uma empresa pequena com um nome extremamente criativo, ou uma sacada que nem mesmo um time de dez publicitários formados em Harvard ou Oxford conseguiriam imaginar.

A alma do negócio!

Isso aqui não se aprende em nenhuma universidade do mundo.

Então é um dia muito propício para relembrar algumas das propagandas mais memoráveis da história da publicidade brasileira, em homenagem a esses profissionais da criatividade e da arte de vender e convencer.

Limões da Pepsi

Um clássico dos anos 2000 para divulgar o sabor Pepsi Twist, em que dois limões falantes se envolviam em situações engraçadas. 

Tortuguita 

Estúpida! Essa usava de forma criativa duas Tortuguitas de chocolate animadas para fazer humor e informar sobre o recheio no casco.

Garoto Bombril

Essa possui até mesmo um recorde no Guinnes como a campanha mais longa da história, durando cerca de 40 anos. O Garoto Bombril, interpretado pelo ator Carlos Moreno, se tornou um personagem icônico da cultura brasileira.

Mamíferos Parmalat

Exibida em 1996 (ano em que nasci, talvez eu tenha sido um deles), essa propaganda partiu para um dos truques mais clássicos: a fofura.

Foi tão bem sucedida que durou por quatro anos, e teve mais uma versão em 2007 com os “mamíferos” crescidos.

Tio da Sukita 

Também partindo para um lado de comédia, o Tio da Sukita se tornou outro personagem memorável dos comerciais brasileiros.

Pôneis Malditos 

Essa é para te lembrar que a maldição é real e voltou para te assombrar mais de uma década depois. Todos que ouvem os “pôneis malditos, pôneis malditos” estarão sempre com essa música grudada na cabeça. 

No mais, foi uma forma muito criativa de misturar jingle com animação e com as “correntes” de internet da época.

Head and Shoulders com Joel Santana

Uma das mais “recentes”, essa propaganda do shampoo Head and Shoulders usou de um meme em que o treinador Joel Santana falou um “English” um pouco questionável após uma partida, e fez uma brincadeira com a pronúncia do nome do shampoo.

Essas são apenas algumas que conseguimos lembrar, há muitas outras que marcaram época e merecem uma menção. Compartilhe esse artigo com outras pessoas para relembrar dessas propagandas incríveis e nostálgicas.

Deixamos nosso abraço para todos os publicitários do Brasil, que tornam o processo da venda mais divertido e encantam com criatividade.

As melhores campanhas de Dia das Mães para você se inspirar!
Postou 6 maio 2024

As melhores campanhas de Dia das Mães para você se inspirar!

O conteúdo do Dia das Mães pode ser muito igual e genérico, espera-se que o amor de mãe seja tão grande que qualquer coisa acaba sendo aceita. Mas não é bem assim! Acreditamos que as mães do mundo todo merecem muito mais carinho e criatividade, apenas um bombom e um abraço não é o...

LEIA MAIS
Meta – Copia, só não faz igual
Postou 6 maio 2024

Meta – Copia, só não faz igual

Recentemente o Meta anunciou a possibilidade de colocar carrosséis nos reels do Instagram, uma função já disponível no TikTok. Como diria a expressão: “Quem não tem cão, caça com gato”. Isso se aplica muito bem no modo como o Meta (Facebook/Instagram) age com outras plataformas...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo