Pré-carregamento

Black Friday. Como ter destaque com sua marca em um mar de ofertas?

Black Friday. Como ter destaque com sua marca em um mar de ofertas?

A Black Friday chega todo ano e a história costuma ser sempre a mesma: grandes filas, promoções com preços nem tão descontados, propagandas de “o patrão enlouqueceu” e mais.

Mas nem sempre precisa ser exatamente a mesma coisa.

Algumas marcas utilizam dessa data para construir campanhas realmente inteligentes e criativas, que se destacam no mar de ofertas e mesmice que costuma dominar esse período.

Veja 3 propagandas que achamos bem interessantes:

A MAIS DISPUTADA – CASAS BAHIA

Esse comercial uniu artistas do momento e foi muito além do objetivo.

Ao invés de tentar fazer um jingle chiclete que vai mais irritar os ouvintes que encantá-los, que tal deixar essa tarefa para quem entende o que o povão gosta de ouvir?

Essa foi a ideia da Casas Bahia, que juntou artistas famosos como Marília Mendonça, Péricles, Papatinho, MD Chefe e DomLaike para o comercial da Black Friday de 2021.

Basta olhar os comentários para ver elogios como “tão boa que nem parece um comercial”, talvez o maior prestígio que uma propaganda pode receber. 

BLACK FRIDAY DA CLARO EM 2020

Vender, vender, vender!

Algo que você quer transmitir na sua propaganda é o sentido de animação e imediatismo da Black Friday. Não há ninguém melhor para passar essas duas emoções que Ciro Bottini, da Shoptime.

Essa foi a ideia da Claro na campanha de Black Friday de 2020, chamar um profissional conhecido para chamar a atenção do público.

BLACK DAS BLACKS – MAGALU

Magalu torna a data em um evento.

É praticamente um evento à parte, a Magazine Luiza organiza um show com vários artistas brasileiros que é transmitido pela Multishow anualmente desde 2019.

Vários famosos como Anitta, Luísa Sonza, Luciano Huck, Jorge e Mateus e outras duplas sertanejas já participaram das edições.

Vemos que a Black Friday possibilita várias oportunidades de fazer campanhas criativas, ou até mesmo eventos com figuras famosas para tornar a data ainda mais interessante.

A Black Friday pode ir muito além dos descontos, pode ser o momento mais animado do ano, com as estratégias certas.

Vamos fazer um… Layout com Helvética?
Postou 23 julho 2024

Vamos fazer um… Layout com Helvética?

Antes de mais nada e a troco de nada, vou revelar a idade da minha mãe. Sim, lá atrás, em 1957, enquanto nascia minha mãe… nascia também aquela que viria ser a tipografia mais famosa do mundo (será?). Senhoras e senhores: Neue Haas Grotesk. Digo, Helvética. Helvética, na verdade,...

LEIA MAIS
Três segundos e o produto dos seus sonhos
Postou 25 junho 2024

Três segundos e o produto dos seus sonhos

Quem frequenta o TikTok já deve ter visto um vídeo ao menos de uma empresa chinesa vendendo todo tipo de bugiganga. Eles fazem parecer que um pequeno apartamento vira uma cápsula de nave espacial de 2340. E o melhor: ainda vem com historinha! @minigoods5 #minigoods #fyp #yiwuminigoods...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo