Pré-carregamento

Black Friday. Como ter destaque com sua marca em um mar de ofertas?

Black Friday. Como ter destaque com sua marca em um mar de ofertas?

A Black Friday chega todo ano e a história costuma ser sempre a mesma: grandes filas, promoções com preços nem tão descontados, propagandas de “o patrão enlouqueceu” e mais.

Mas nem sempre precisa ser exatamente a mesma coisa.

Algumas marcas utilizam dessa data para construir campanhas realmente inteligentes e criativas, que se destacam no mar de ofertas e mesmice que costuma dominar esse período.

Veja 3 propagandas que achamos bem interessantes:

A MAIS DISPUTADA – CASAS BAHIA

Esse comercial uniu artistas do momento e foi muito além do objetivo.

Ao invés de tentar fazer um jingle chiclete que vai mais irritar os ouvintes que encantá-los, que tal deixar essa tarefa para quem entende o que o povão gosta de ouvir?

Essa foi a ideia da Casas Bahia, que juntou artistas famosos como Marília Mendonça, Péricles, Papatinho, MD Chefe e DomLaike para o comercial da Black Friday de 2021.

Basta olhar os comentários para ver elogios como “tão boa que nem parece um comercial”, talvez o maior prestígio que uma propaganda pode receber. 

BLACK FRIDAY DA CLARO EM 2020

Vender, vender, vender!

Algo que você quer transmitir na sua propaganda é o sentido de animação e imediatismo da Black Friday. Não há ninguém melhor para passar essas duas emoções que Ciro Bottini, da Shoptime.

Essa foi a ideia da Claro na campanha de Black Friday de 2020, chamar um profissional conhecido para chamar a atenção do público.

BLACK DAS BLACKS – MAGALU

Magalu torna a data em um evento.

É praticamente um evento à parte, a Magazine Luiza organiza um show com vários artistas brasileiros que é transmitido pela Multishow anualmente desde 2019.

Vários famosos como Anitta, Luísa Sonza, Luciano Huck, Jorge e Mateus e outras duplas sertanejas já participaram das edições.

Vemos que a Black Friday possibilita várias oportunidades de fazer campanhas criativas, ou até mesmo eventos com figuras famosas para tornar a data ainda mais interessante.

A Black Friday pode ir muito além dos descontos, pode ser o momento mais animado do ano, com as estratégias certas.

Tem um touro vermelho no meu estádio!
Postou 23 novembro 2023

Tem um touro vermelho no meu estádio!

O valor da estética histórica em paralelo com o novo panorama de mercado do futebol. Ah, meu amigo, se tem uma coisa que o futebol adora é uma boa polêmica, e a compra do Bragantino pela Red Bull foi como um soco na boca do adversário no meio da área: inesperado e deixando todo mundo de...

LEIA MAIS
Não há tempo a perder – de Amyr Klink.
Postou 7 novembro 2023

Não há tempo a perder – de Amyr Klink.

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo