A Black Friday chega todo ano e a história costuma ser sempre a mesma: grandes filas, promoções com preços nem tão descontados, propagandas de “o patrão enlouqueceu” e mais.
Mas nem sempre precisa ser exatamente a mesma coisa.
Algumas marcas utilizam dessa data para construir campanhas realmente inteligentes e criativas, que se destacam no mar de ofertas e mesmice que costuma dominar esse período.
Veja 3 propagandas que achamos bem interessantes:
A MAIS DISPUTADA – CASAS BAHIA
Esse comercial uniu artistas do momento e foi muito além do objetivo.
Ao invés de tentar fazer um jingle chiclete que vai mais irritar os ouvintes que encantá-los, que tal deixar essa tarefa para quem entende o que o povão gosta de ouvir?
Essa foi a ideia da Casas Bahia, que juntou artistas famosos como Marília Mendonça, Péricles, Papatinho, MD Chefe e DomLaike para o comercial da Black Friday de 2021.
Basta olhar os comentários para ver elogios como “tão boa que nem parece um comercial”, talvez o maior prestígio que uma propaganda pode receber.
BLACK FRIDAY DA CLARO EM 2020
Vender, vender, vender!
Algo que você quer transmitir na sua propaganda é o sentido de animação e imediatismo da Black Friday. Não há ninguém melhor para passar essas duas emoções que Ciro Bottini, da Shoptime.
Essa foi a ideia da Claro na campanha de Black Friday de 2020, chamar um profissional conhecido para chamar a atenção do público.
BLACK DAS BLACKS – MAGALU
Magalu torna a data em um evento.
É praticamente um evento à parte, a Magazine Luiza organiza um show com vários artistas brasileiros que é transmitido pela Multishow anualmente desde 2019.
Vários famosos como Anitta, Luísa Sonza, Luciano Huck, Jorge e Mateus e outras duplas sertanejas já participaram das edições.
Vemos que a Black Friday possibilita várias oportunidades de fazer campanhas criativas, ou até mesmo eventos com figuras famosas para tornar a data ainda mais interessante.
A Black Friday pode ir muito além dos descontos, pode ser o momento mais animado do ano, com as estratégias certas.