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A situação da Ryanair – Faça eles rirem com você.

A situação da Ryanair - Faça eles rirem com você.
A situação da Ryanair - Faça eles rirem com você.

Uma viagem longa com a Ryanair pode ser um pesadelo, e eles sabem disso.

Os memes já vão muito além do humor feito para internet, estão também presentes no cotidiano de trabalho.

Afinal, é uma boa estratégia usar o humor para revelar uma imagem mais descontraída de sua empresa, se conectando com o seu público informalmente.

Ainda é preciso saber como e quando usar memes, é necessário dar um ar de profissionalismo para que sua marca seja respeitada no mercado. 

Mas o que fazer quando sua empresa não é muito “respeitada”? Quando é conhecida por oferecer um serviço mais barato ou de qualidade duvidosa?

Uma saída (a que recomendamos) é melhorar sua imagem pública, e a outra opção é simplesmente abraçar a “zoeira”. 

A companhia aérea Ryanair decidiu pela segunda opção.

Um pouco de contexto

A Ryanair é conhecida por sua abordagem de baixo custo, oferecendo passagens aéreas acessíveis, embora seus voos sejam considerados desconfortáveis, com assentos rígidos, não reclináveis e sem entretenimento a bordo. 

É uma empresa que faz o básico de te levar de um ponto do mapa ao outro pelo preço mais barato do mercado, com as aeronaves despojadas de qualquer luxo.

Mas apesar das polêmicas sobre a qualidade da marca, a Ryanair é uma ótima opção de custo-benefício para viagens mais curtas.

Sabendo dessa “fama”, as redes sociais decidiram seguir por um caminho mais humorístico. Com bastante uso de memes para fazer graça de diversas situações de voo, e muitas vezes até fazendo graça de si mesma.

https://www.instagram.com/reel/Cs4KsPao8Z6/

O típico post da Ryanair fazendo graça da própria falta de espaço nas aeronaves.

Abraçando a piada

Vale dizer que essa não é a situação ideal para nenhum negócio, mas se não houver nenhuma outra alternativa, assumir o controle da piada pode ser uma boa saída criativa.

Eles levaram a ideia de “fazer eles rirem com você, e não de você” a um próximo nível. 

Por incrível que pareça, essa estratégia se mostrou muito bem sucedida para a companhia. Atualmente, eles têm cerca de 1 milhão de seguidores no Instagram, com posts que chegam a 100 mil likes ou mais. 

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