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Por que você deve assistir Mad Men

Para entender como o marketing funciona.

Tudo se resume a vender uma emoção, não um produto. É assim que os publicitários na série abordam o marketing, e é sobre esse fundamento que a série se desenvolve.

Afinal, estamos todos trabalhando com vendas. Seja você um executivo de marketing de uma multinacional, um dentista ou um vendedor de picolé na praia, todo mundo está vendendo alguma coisa. Pode ser um produto físico, seus serviços ou até mesmo seu currículo para um novo emprego, mas todos estamos vendendo.

Assim, Mad Men nos mostra como marketing e publicidade não são sobre o produto, mas sobre a ideia do produto. O que nos é vendido é a experiência de usar o produto e o estilo de vida associado a ele. 

As pessoas compram coisas para realizar seus sonhos e desejos.

Os fundamentos básicos da publicidade percorrem a série, ou seja, o marketing trata de reduzir a comunicação ao essencial para tornar sua mensagem clara e direta. Na série, vemos o quão profundo o marketing pode ser através da descrição de publicidade feita pelo protagonista, Don Draper, no episódio piloto:

“A publicidade é baseada em uma coisa: felicidade. E sabe o que é felicidade? A felicidade é o cheiro de um carro novo. É não precisar ter medo. É um outdoor na beira da estrada que grita com segurança que, seja lá o que você esteja fazendo, está tudo bem. Você está bem.”

Porque é considerado por muitos uma das melhores séries de todos os tempos.

Mas a série não é apenas sobre marketing e publicidade. Mad Men é um profundo estudo sobre o caráter e a natureza dos personagens e sobre como pessoas imperfeitas tentam mudar, enquanto mostra o dia a dia de uma grande agência. 

Não é apenas uma série bem produzida, com ótima atuação, roteiro profundo e uma linda fotografia, é uma aula de marketing e natureza humana.

Bastante reconhecida e premiada ao longo dos anos, conta com 7 temporadas e 92 episódios, disponíveis atualmente para quem assina Globoplay ou HBO Max.

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