O discurso que utilizamos influencia todas as nossas conexões interpessoais. Não somente em situações específicas, como em reuniões ou apresentações, como também no dia a dia, na troca ordinária que temos com quem nos cerca.
O ato de apresentar uma ideia é o ponto chave de diversas situações no Marketing. Entretanto, para além de dominar o assunto que está em pauta, o locutor tem o dever de se conectar com a sua audiência – algo que, via de regra, é uma extensão das interações passadas. O livro “A Arte da Persuasão”, do psicólogo e escritor James Borg, convida-nos a explorar o escopo da linguagem, e como é possível gerar relações e sensações dependendo da forma como você se expressa.
Um profissional de Marketing atinge com palavras diversas pessoas diariamente. A mensagem, como mencionado anteriormente, está vinculada também à forma que é expressa. Em uma escala menor, podemos sublinhar que os diálogos com os clientes também caem sob o véu do discurso, fazendo-se essencial criar uma conexão e demonstrar que ambos estão juntos para alcançar um objetivo comum: o sucesso da empresa.