Pré-carregamento

O discurso nas relações interpessoais

O discurso nas relações interpessoais

O discurso que utilizamos influencia todas as nossas conexões interpessoais. Não somente em situações específicas, como em reuniões ou apresentações, como também no dia a dia, na troca ordinária que temos com quem nos cerca.

O ato de apresentar uma ideia é o ponto chave de diversas situações no Marketing. Entretanto, para além de dominar o assunto que está em pauta, o locutor tem o dever de se conectar com a sua audiência – algo que, via de regra, é uma extensão das interações passadas. O livro “A Arte da Persuasão”, do psicólogo e escritor James Borg, convida-nos a explorar o escopo da linguagem, e como é possível gerar relações e sensações dependendo da forma como você se expressa.

Um profissional de Marketing atinge com palavras diversas pessoas diariamente. A mensagem, como mencionado anteriormente, está vinculada também à forma que é expressa. Em uma escala menor, podemos sublinhar que os diálogos com os clientes também caem sob o véu do discurso, fazendo-se essencial criar uma conexão e demonstrar que ambos estão juntos para alcançar um objetivo comum: o sucesso da empresa.

O discurso nas relações interpessoais
A cultura participativa e o perpetuar do interesse
Postou 8 dezembro 2021

A cultura participativa e o perpetuar do interesse

Enquanto peça-chave, os consumidores exercem uma postura de ressignificação pavimentada por uma cultura onde consumir é apenas uma etapa do processo. Apaixonados e criativos, cabe a estes fãs vivenciar as possibilidades daquele objeto de afeto e interesse, seja ele uma série de TV, uma...

LEIA MAIS
Bauhaus a Vovó Garota
Postou 26 novembro 2021

Bauhaus a Vovó Garota

Falar sobre toda a história da Bauhaus seria um tanto cansativo e extenso por possuir vários desdobramentos, fases e metodologias; e como já dizia Walter Gropius, velho de guerra e fundador da escola, “a forma acompanha a função”.  Portanto vamos direto ao ponto: como é possível que...

LEIA MAIS
Envie isso para um amigo