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Michael Cera e a CeraVe – uma fusão que se encaixou perfeitamente

Michael Cera e a CeraVe - uma fusão que se encaixou perfeitamente

Muita gente foi pega de surpresa durante o Super Bowl 2024, um dos maiores eventos esportivos dos Estados Unidos, quando a marca CeraVe anunciou uma campanha bem  engraçada e inusitada com o ator Michael Cera.

Conhecido por filmes como Juno (2007), Superbad (2008), Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010) e mais recentemente por Barbie (2023), o ator ficou famoso por papéis em filmes de comédia. Já a CeraVe é uma marca famosa de cremes hidratantes.

Aparentemente a ideia começou quando alguma pessoa na internet pensou, equivocadamente, que o ator Michael Cera era dono da marca.

O conceito da campanha foi então incorporar esse meme e juntar o sobrenome Cera com o nome da marca, uma coincidência que foi usada de forma bem estratégica e com muita eficiência.

Tudo começou com fotos e um vídeo viral do ator chegando em uma farmácia e autografando várias das embalagens de CeraVe.

@popcrave

All recent evidence is pointing to #MichaelCera being the developer of Cerave right? #PopCulture #CeraVePartner #MichaelCeraVe @CeraVe

♬ original sound – Pop Crave

Inicialmente, não se tinha uma confirmação se isso foi realmente uma ação planejada, alguns até se perguntaram se o ator não teve um surto momentâneo. A confirmação da parceria só veio um pouco depois, com um teaser.

I’m Michael Cera and I’m pleased to announce that this is my cream…

Tudo culminou no Super Bowl 2024, quando a campanha passou durante os comerciais, o que deu muito mais visibilidade para a marca. Vale dizer que custa cerca de 7 milhões de dólares para divulgar propagandas durante o evento, então o investimento foi altíssimo.

Essa campanha teve uma abordagem humorística, mas com uma estratégia bem inteligente também. 

O humor em si é bem característico dos filmes do ator, com um certo nonsense misturado com boas sacadas, e houve todo um jogo de “role play” mútuo que foi implementado muito bem.

Os textos da campanha incorporaram bastante esse humor, inicialmente com uma “nota oficial” desmentindo o envolvimento do ator com a marca.

“Michael Cera não está envolvido no desenvolvimento de CeraVe.

Mesmo que ele diga que sim. Enquanto apreciamos a paixão e interesses do Michael com nossa marca, nós queremos encerrar esse rumor. CeraVe é desenvolvido com dermatologistas. Apenas aconteceu de compartilharmos nosso nome com Michael. Uma coincidência engraçada, se você notar.

Cera vem de Ceramidas, não de Michael Cera. Pedimos desculpas por qualquer confusão.”  

Também houve a distribuição de kits da marca para influenciadores, todos com a cara do ator estampada. 

@becamichie

Getting a box from Michael Cera was not on my 2024 bingo card???😅😅😅🐠🐠🦄🌚my girls at @CeraVe gotta tell me now what the correlation is lol #giftedbymichaelcerave #unboxing #skincare #morningroutine #ceravepartner lmaooooo

♬ original sound – Beca

Foi uma campanha muito bem arquitetada, com uma abordagem bem sólida para todos os envolvidos, e que deu muito certo, afinal, até mesmo quem não conhecia a CeraVe agora tem essa referência. 

É um exemplo de como incorporar memes, figuras famosas e comédia de forma que gerou resultados bem positivos para a marca. 

Fontes:

https://www.b9.com.br/166717/cerave-michael-cera-super-bowl-2024/

https://www.cerave.com.br/

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