Pré-carregamento

A influência dos Animes no Marketing Japonês

A tendência Pet Friendly

O anime é parte essencial da cultura japonesa, não apenas como um entretenimento, mas como uma ferramenta de marketing e movimentador econômico do país.

É bem comum ver produtos temáticos de Pokémon, One Piece, Dragon Ball e outras franquias famosas.

Qualquer item que você possa imaginar tem um equivalente com o tema de animes, seja barbeadores, comidas, travesseiros, chaveiros, etc.

Até mesmo os metrôs são decorados com adesivos de animes.

Também é possível ver esculturas gigantes de Mechas (subgênero com robôs gigantes pilotados) como Gundam e os EVAS de Evangelion pelas ruas.

Ou seja, é uma importante forma de movimentar a economia do Japão, não apenas internamente, mas internacionalmente, considerando que animes e mangás são amplamente consumidos pelo mundo todo.

Estima-se que foram faturados cerca de R$ 122 bilhões em marketing de animes no ano de 2020, segundo dados de uma reportagem feita pelo Fantástico/Globo.

Esse tipo de branding também ocorre fortemente em outros lugares, basta ver marcas como Marvel e Star Wars, que ultrapassam as barreiras do cinema e estão presentes em todos os lugares.

No caso do Brasil, a Turma da Mônica e os personagens criados por Mauricio de Sousa também fazem parte do cotidiano brasileiro, seja pelos quadrinhos, filmes, brinquedos, comidas, parques e várias outras formas de divulgação da marca.

O branding está em todo o lugar, muitas vezes próximo à arte e à cultura de um país.

As melhores campanhas de Dia das Mães para você se inspirar!
Postou 6 maio 2024

As melhores campanhas de Dia das Mães para você se inspirar!

O conteúdo do Dia das Mães pode ser muito igual e genérico, espera-se que o amor de mãe seja tão grande que qualquer coisa acaba sendo aceita. Mas não é bem assim! Acreditamos que as mães do mundo todo merecem muito mais carinho e criatividade, apenas um bombom e um abraço não é o...

LEIA MAIS
Meta – Copia, só não faz igual
Postou 6 maio 2024

Meta – Copia, só não faz igual

Recentemente o Meta anunciou a possibilidade de colocar carrosséis nos reels do Instagram, uma função já disponível no TikTok. Como diria a expressão: “Quem não tem cão, caça com gato”. Isso se aplica muito bem no modo como o Meta (Facebook/Instagram) age com outras plataformas...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo