Pré-carregamento

CapCut e trends de TikTok: a facilidade de editar novos conteúdos

Como o ovo de chocolate se conecta com a celebração da Páscoa?

Se você acessa o TikTok ou outras redes sociais, você já deve ter visto algum vídeo com a marca do CapCut.

Muito usado nessas plataformas, o CapCut é uma ferramenta bem simples para editar vídeos. Dessa forma, ficou muito mais fácil fazer edições com um certo nível de qualidade, mesmo quando feito por amadores.

O aplicativo permite que os usuários adicionem efeitos visuais, música e transições, além de permitir a adição de legendas e animações.

Ferramentas como o CapCut, Canva e outros, são uma grande ajuda para pessoas que não têm um conhecimento técnico avançado para trabalhar com programas de edição profissionais, como o pacote Adobe (Premiere, Photoshop, InDesign, etc.)

A facilidade de editar

Por muitos anos, era necessário fazer algum curso ou aula para ter acesso ao conhecimento de edição. Possivelmente com a intenção de trabalhar profissionalmente com isso no futuro.

Entretanto, hoje em dia, algumas pessoas pretendem usar a edição apenas como uma forma de expressão, seja para fazer uma montagem com música, alguma brincadeira ou meme. Para isso, ferramentas como o CapCut facilitam muito a criação de um conteúdo mais rápido e leve.

Trends

Os usuários do TikTok podem criar vídeos virais em questão de minutos, com um pouco de criatividade e habilidade de edição. Alguns exemplos de tendências populares incluem a adição de filtros de rosto e voz, efeitos de transição e cortes rápidos que criam um efeito visual dinâmico.

Como resultado, o CapCut tem contribuído para várias tendências populares no TikTok e para o crescimento geral da plataforma.

Com essa facilidade, muito conteúdo pode ser replicado, como as famosas dancinhas do TikTok, ou brincadeiras do momento, inclusive memes podem ser feitos por diversas pessoas, não somente aquelas que têm um conhecimento mais avançado de edição.

Falando em memes, para você, qual foi o melhor meme que surgiu dessa trend?

Tem um touro vermelho no meu estádio!
Postou 23 novembro 2023

Tem um touro vermelho no meu estádio!

O valor da estética histórica em paralelo com o novo panorama de mercado do futebol. Ah, meu amigo, se tem uma coisa que o futebol adora é uma boa polêmica, e a compra do Bragantino pela Red Bull foi como um soco na boca do adversário no meio da área: inesperado e deixando todo mundo de...

LEIA MAIS
Não há tempo a perder – de Amyr Klink.
Postou 7 novembro 2023

Não há tempo a perder – de Amyr Klink.

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a...

LEIA MAIS
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Fique por dentro!
Receba nossas últimas novidades por email.
Você está inscrito!
Obrigado.
Obrigado.
Você está inscrito!
Envie isso para um amigo