Cliente
Alfa
Desafio
Desenvolver o branding completo da Alfa, uma marca de apostas em variados esportes e e-sports. O principal desafio foi criar elementos gráficos e de posicionamento que se destacassem em um mercado saturado por marcas similares. Era necessário desenvolver um branding simples e sofisticado, complexo em sua simplicidade, com uma atenção redobrada nas particularidades de cada elemento que compõe a marca.
Conceito
A Alfa proporciona uma experiência de entretenimento digital inovadora, segura e responsável para o público, se destacando por promover práticas éticas e transparentes no mercado de apostas esportivas e cassino online. O conceito do branding reflete esse propósito: a Alfa está “sempre um lance à frente”, antecipando tendências e soluções com confiança, sempre focada no entretenimento seguro e responsável.

Projeto
O Panda protagonizou todos os processos na criação do branding da marca, abrangendo desde a concepção do logotipo, cromia, tipografia e modos de aplicação, criando um guidebook completo para utilização da marca.
O logotipo e seu formato possuem fluidez e alta legibilidade, usando a sigla Alfa – um símbolo que remete à primeira letra do alfabeto grego, reforçando a ideia de sempre estar um lance à frente.
As cores são vibrantes, optando por um tom de amarelo que representa segurança, e as aplicações podem ser feitas com facilidade e versatilidade em camisetas de times, banners, placas de campo, bótons, e uma infinidade de possibilidades impressas e digitais.
Foi um trabalho extenso, mas que rendeu muita satisfação e mostrou, mais uma vez, que o Panda é equipado com o profissionalismo, criatividade e a confiança que as marcas precisam para se destacar.
*Imagens meramente ilustrativas para exemplificar a aplicação da marca.













Alfa é a nova patrocinadora da dupla Grenal.




