Um recurso que muitas vezes é deixado de lado, mas que facilmente pode elevar o índice de conversão e engajamento dos seguidores com seus produtos ou serviços.
As lojas do Instagram, mesmo com limitações no Brasil, são uma ferramenta eficiente de exibição, engajamento e vendas na rede social.
Existem algumas formas de anunciar no Instagram, e hoje vamos abordar duas delas: o vínculo com um e-commerce e o cadastro manual no catálogo da marca.
As diferenças entre o Instagram Store no Brasil
Começando com a limitação existente na ferramenta no que é referente ao Brasil. Nos Estados Unidos, os anunciantes podem concluir a venda diretamente pela plataforma, com o pagamento e todo o gerenciamento da transação sendo realizados pelo próprio Instagram.
Já no nosso país, este fechamento, ou a venda em si, precisa ser realizado através de um e-commerce próprio ou alguma outra forma de conclusão após o clique do comprador lá no Instagram.
Como anunciar no Instagram?
Dito isso, podemos conhecer agora a forma de anunciar produtos e serviços de um e-commerce por um vínculo automatizado, que carrega todos os produtos do site para a loja do Instagram de forma automática. Toda vez que um produto é inserido no site do vendedor, ele é automaticamente adicionado ao catálogo do Instagram, o mesmo ocorre com alterações e exclusões dos produtos.
Na segunda forma, caso o vendedor não tenha um e-commerce, mas tenha um site de vendas específico, basta cadastrar os produtos manualmente nos catálogos do Instagram e no link de fechamento, sendo possível colocar qualquer destino desejado.
E qual é a vantagem de ter uma loja no Instagram?
Bom, você já deve ter visto algo como este exemplo:
Este é um caso de catálogo de vendas de ingressos do nosso cliente, Vila da Mônica Gramado.
A cada postagem no Instagram, marcamos os produtos que queremos anunciar, então a ferramenta adiciona o ícone de loja e também um link de “Ver loja”, que ao ser clicado, abre os produtos marcados na publicação.
Ao clicar no produto, o cliente é direcionado para o site da empresa e conclui a compra do produto ou serviço.
Esta ferramenta é fornecida gratuitamente pelo Instagram e faz com que os índices de engajamento e vendas sempre tenham uma melhora significativa de desempenho.
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