“Na boa tio, sua turma é bem maior”*
A verdadeira importância do tráfego
É fato conhecido por quem é da área, principalmente do marketing digital, que a entrega orgânica de todo conteúdo produzido e publicado nas redes sociais das empresas tem uma taxa muito baixa.
Ou seja, se a tua conta não é de influenciador digital ou tu não é a pessoa mais popular do baile, dificilmente as tuas publicações vão chegar onde deveriam da forma que gostaria.
Para isso, existe uma solução que não é mágica, por mais que às vezes pareça, mas é vital para a existência da sua marca no cenário digital: o famoso tráfego pago, que você provavelmente já ouviu falar e deve ter pensado que é mais uma besteira da internet.
Então pra ti, que é cético e ainda vive nos anos 1990, deixa eu te dar uma atualizada fazendo aquele comparativo sagaz.
Tá lembrando do jornal impresso, que hoje você compra (quando encontra) pro teu pet fazer xixi?
E o rádio? A saudosa TV aberta? Quanta nostalgia, né?!
Pois é, isso tudo não sumiu, isso tudo migrou para a internet e seus clientes estão todos soltos por lá, viu?!
O tráfego pago, nada mais é do que todas as mídias que citei anteriormente reunidas em um mesmo lugar com uma exorbitante vantagem: o poder da segmentação.
Isso mesmo! Hoje tu consegue colocar teu produto ou serviço exatamente na frente de quem tem mais potencial em se tornar seu cliente ou, no mínimo, interagir com a tua marca.
Neste momento, tu deve estar se perguntando: “Mas e aí, o que fazer?”
A resposta é relativamente simples, ao longo desta mudança de comportamento do público as agências de comunicação e essa belezinha que é a sua agência, precisaram acompanhar isso tudo e só quem tem bagagem e tempo de estrada consegue entender que vender é vender, não importa em que tempo estamos vivendo.
E olha que não estamos falando de milhares de reais como antigamente, quando fazer anúncio era coisa de grandes marcas com milhares de reais para investir.
Um dos tantos benefícios dos tempos modernos na comunicação é justamente poder entrar no jogo com investimento baixo e fazer toda a diferença para tua marca.
Sabendo disso, e com mais de 18 anos de caminhada é que podemos afirmar: Produzir um baita grid de rede social, cheio de sacadas geniais e não investir para alcançar o público é como se aquele comercial do Tio da Sukita nunca tivesse saído de dentro da ilha de edição.
Um verdadeiro desperdício!
*frase de um dos comerciais da Sukita.